Portal Espigão
Informação a Serviço da População

A Educação de Espigão ficou em 1º lugar no IDEB, entre as Redes Municipais do Estado.

Publicidade
Do Decom
Prefeitura Muncipal

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado pelo INEP em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar e médio de desempenho nas avaliações do INEP, por meio da Prova Brasil aplicada para os municípios.

O compromisso assumido pelo Prefeito de Espigão, Célio Renato, de garantir a melhoria dos índices educacionais do município vem apresentando bons resultados ao longo dos últimos cinco anos.

prefeito_de_espigao_do_oeste_secretaria_educacaoEspigão hoje tem uma grande conquista na Educação ficando em primeiro lugar nos anos finais, entre as Redes Municipais do Estado, e nos anos iniciais já alcançou a meta prevista para 2015 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2014.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Helena Donini, os avanços que Espigão vem obtendo nos últimos cinco anos é fruto do trabalho sério desenvolvido em toda a rede municipal e do compromisso do Prefeito Célio Renato em investir pesado na qualificação profissional dos professores, por meio de cursos de formação continuada e acompanhamento pedagógico, que lhes permitem um melhor desempenho em sala de aula. “Esse esforço conjunto se reflete diretamente no rendimento escolar dos nossos alunos”, disse a secretária.

Publicidade

Além da qualificação profissional do corpo docente, a Prefeitura também intensificou os investimentos na melhoria da rede física das escolas, com obras de reforma e ampliação, construção de novas unidades, regularização e ampliação do serviço de transporte e da merenda escolar, aquisição de novos equipamentos e mobiliários e implantação de laboratórios de informática, bibliotecas, novos ônibus para o transporte escolar e outras ferramentas.

O Prefeito Célio Renato comemorou os resultados, ressaltando que tudo isso é fruto do esforço coletivo de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, que vem ajudando a Prefeitura a melhorar cada vez mais os índices educacionais da cidade.

Comments
Carregando comentários...