Projeto Polícia Mirim teve início na última quinta (21) em Espigão do Oeste

Emenda da deputada Lúcia Tereza viabilizou o projeto social em Espigão do Oeste.

Publicidade

Aconteceu na noite desta quinta feira 21 nas dependências do Centro Cultural Rangel Galves em Espigão do Oeste a aula inauguração da policia mirim de Espigão do Oeste. O projeto que tem o apoio da deputada Lúcia Tereza (PP) Poder Judiciário, da Policia Militar e empresas do município.

Publicidade

policia-mirim-espigão-do-oesteA primeira turma será formada por 40 alunos/cadetes que durante 06 meses estarão recebendo ensinamentos sobre ordem unida militar, Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, noções de direito, projeto vocacional, instruções de trânsito, meio ambiente, noções de direito,  noções de primeiros socorros, disciplina e hierarquia militar, acompanhamento escolar, orientação sexual, treinamento físico, cultura e lazer, orquestras, além de várias palestras educativas.

lucia-tereza-mirimA iniciativa da deputada Lúcia Tereza em apoiar a implantação da Policia Mirim em Espigão do Oeste teve o apoio do Poder Judiciário através do Juiz da Comarca Leonel Pereira da Rocha que doou R$ 50 mil reais para aquisição de equipamentos para o uso durante o curso dos alunos.

“Quero aqui agradecer a parceria do Juiz da Comarca, Dr. Leonel que abraçou também esse projeto e contribuiu através do Poder Judiciário para auxiliar nesse projeto social”. Afirmou a parlamentar que confirmou estará buscando junto aos órgãos competentes mais recursos para incrementar ainda mais esse projeto que segundo a deputada vai fazer a diferença para muitas crianças que hoje vivem em condições de risco no município.

Ao falar durante a cerimônia o 2º Tenente Julemar Schumacher agradeceu a apoio da deputada Lúcia Tereza que desde o inicio adotou o projeto de criação da Guarda Mirim no município. Segundo o militar a iniciativa da deputada Lúcia Tereza possibilitou a continuidade da programação e hoje o projeto se torna uma realidade com a aula inicial da 1º turma de 40 alunos/cadetes da Policia Mirim de Espigão do Oeste.

“A deputada Lúcia Tereza é uma grande parceira da Policia Militar de Rondônia na defesa da caserna, ela sempre esta na linha de frente na defesa daqueles que lutam para manter a lei e a ordem no estado”. Afirmou o Tenente Schumacher.

Participaram do evento a deputada Lúcia Tereza (PP), Prefeito Célio Renato (PMDB), Presidente da Câmara, Darci Kischener (PR), Juiz de Direito Leonel Pereira da Rocha, Comandante do 4º Pelotão da PM, 1º Tenente Douglas Marinki, Empresários, Diretores de Entidades Filantrópicas e familiares dos alunos/cadetes.

Deputada Lucia Tereza

Juiz de Direito Dr. Leonel Pereira da Rocha

Tenente Douglas Marink

Tenente Douglas MarinkPublicado por Portal Espigão em Sexta, 22 de julho de 2016

Comentários Facebook
PublicidadeOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.