Publicidade

Um boi que caiu dentro de um poço em uma propriedade rural de Rolim de Moura (RO), a 520 quilômetros de Porto Velho, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde da última terça-feira (21). Para o resgate, foi preciso encher o poço com água até o animal flutuar. O boi não teve ferimentos graves.

Ao G1, o comandante do Corpo de Bombeiros em Rolim de Moura, José Carlos Trevizoli, contou que uma guarnição de plantão foi acionada para fazer o resgate de um boi que caiu em um poço de aproximadamente seis metros de profundidade que estava tampado com tábuas de madeira, próximo de uma residência abandonada.

Ao chegaram ao local, os moradores informaram que localizaram o animal após ouvir barulho saindo do poço. “O boi ficou prensado nas paredes do poço que têm cerca de um metro de diâmetro e seis de profundidade, e estava com pouco mais de um metro de água, isso provavelmente amorteceu a queda, no entanto, se tivesse um volume maior de água, ele morreria afogado”, explica o bombeiro.

Para o resgate do animal, foi preciso encher o poço com água do caminhão de combate a incêndio, permitindo assim que o bovino boiasse até a superfície. Depois foi utilizada uma corda para a retirada. “Esse é o procedimento mais indicado para esse tipo de resgate. Seis mil litros de água foram despejados dentro do poço, o que permitiu que animal flutuasse”, revela.

Após o resgate, o animal foi entregue ao proprietário, sem ferimentos greves. “Aparentemente, ele estava bem, mas como ele já há bastante tempo no local, logo após o resgate apresentava dificuldades de locomoção”, diz.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.