Portal Espigão
Informação a Serviço da População

Celular é achado dentro de chuveiro em cela de presídio de Guajará-Mirim

Um aparelho celular embrulhado em uma sacola plástica foi encontrado em uma cela do presídio masculino durante uma revista de rotina dos agentes penitenciários durante o último domingo (19) em Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. O boletim de ocorrência só foi registrado por um dos agentes na noite de segunda-feira (20); nenhum dos presos assumiu ser o dono do objeto.

Segundo as informações do boletim, o celular foi achado na cela D3, escondido dentro de um chuveiro com bateria e um chip que estava ativo. A revista aconteceu após o banho de sol dos apenados.

Medidas para evitar entrada de objetos ilícitos na unidade
Na manhã desta terça-feira (21), a direção da Casa de Detenção informou ao G1 que um muro está sendo erguido com recursos do Estado, através de uma ajuda de custo trimestral do Programa de Gestão Financeira às Unidades Prisionais e Socioeducativas (Progesfi); cerca de R$ 2 mil foram investidos na compra de materiais para a obra.

Três presos do regime fechado trabalham na construção do muro e a previsão é que até o final da próxima semana seja concluído. Além do muro, há câmera de segurança em pontos estratégicos da unidade e todos os pavilhões ganharam telas por cima, para que os objetos arremessados fiquem presos e não caiam no pátio.

Depois que a construção for finalizada, 200 metros de concertina serão instalados no perímetro. No último mês de janeiro foram apreendidos seis aparelhos celulares no presídio; em fevereiro foram três até esta manhã.

Comments
Carregando comentários...