Portal Espigão
Informação a Serviço da População

Com investimento de R$ 6,3 milhões, ponte no rio Urupá terá 150 metros de extensão, mão dupla e passagem para pedestres

O município de Ji-Paraná será contemplado com mais um importante projeto executado pelo Governo de Rondônia. Trata-se da construção da ponte de concreto com 150 metros de extensão no rio Urupá, na RO-135, na saída de Ji-Paraná para o distrito de Nova Londrina, que também garantirá o acesso da região Central do estado aos municípios ao longo da BR-429 (Vale do Guaporé). O governo estadual investirá neste projeto R$ 6,3 milhões.

A ordem de serviço foi assinada na noite desta quinta-feira (16) pelo governador Confúcio Moura, no centro de convivência da Unijipa. O evento contou com a presença de aproximadamente mil alunos da instituição de ensino superior. A empresa vencedora da licitação foi a Técnica Rondônia de Obras (Trol), que iniciará a construção assim que a rede elétrica for deslocada do local do projeto. Os responsáveis pela empreiteira informaram também que o deslocamento da rede já foi solicitado.

Confúcio Moura frisou a importância da construção da nova ponte para atender à demanda do trânsito, em especial aos alunos da faculdade localizada nas proximidades. E destacou que a plataforma atual foi construída na década de 80, que hoje a cidade e todos os municípios da região cresceram, e que os projetos também precisam acompanhar o desenvolvimento.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, enfatizou o compromisso do governo com a cidade de Ji-Paraná, afirmando que o projeto prevê a construção de uma nova ponte com 11,20m de largura, com mão dupla de trânsito. “As pontes antigas com passagem apenas para um veículo são perigosas, e o governo está resolvendo esses problemas”, assegurou o diretor, que também falou sobre as obras de asfaltamento do anel viário de Ji-Paraná.

De acordo com o prefeito Jesualdo Pires, o governador Confúcio faz uma gestão de resultados, com destaque para os investimentos realizados nos municípios e a manutenção da folha de pagamento dos servidores em dia.

Para o senador Valdir Raupp, Confúcio Moura ficará na história de Rondônia como o governador empreendedor. Segundo ele, os investimentos em Ji-Paraná são resultados dessas ações. O deputado Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa, enalteceu o envolvimento do deputado Laerte Gomes, líder do governo na Casa de Leis e autor da indicação da ponte, para que o projeto da nova ponte se tornasse realidade; e do deputado Airton Gurgacz, que buscava esse projeto desde que foi vice-governador (2011/14), mas que não saiu do papel devido à falta de orçamento.

O deputado federal Lúcio Mosquini exaltou os investimentos na cidade destinados pelo governador para a melhorias da infraestrutura urbana do município, da educação, saúde e segurança. Enquanto o deputado federal Marcos Rogério afirmou que a construção da nova ponte é a realização de um sonho para Ji-Paraná.

Comments
Carregando comentários...