Comarca de Pimenta Bueno inicia as atividades da Semana da Justiça pela Paz em Casa

0

A equipe técnica do Núcleo Psicossocial da comarca de Pimenta Bueno iniciou nesta segunda-feira, 20 de novembro, a 9ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. O grupo de adolescentes da Polícia Mirim da cidade participou da primeira atividade prevista para a comemoração da Semana.

A juíza da Vara Criminal da comarca Roberta Cristina Garcia Macedo, acompanhada do promotor de Justiça Willer Araújo Barbosa, deram as boas-vindas aos adolescentes, desejando que os mesmos sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos durante o evento.

Publicidade

Publicidade

O grupo discutiu assuntos referentes ao estímulo por uma convivência sem violência, iniciando dentro do ambiente doméstico e por suas próprias atitudes como filhos(as) e irmãos(as). Também foram discutidos os assuntos: violência doméstica contra a mulher; igualdade de gêneros; bullying, tipos de violência (sexual, psicológica, moral, física…) e como terem posicionamentos que estimulem a cultura da paz.

 

 

Também está na programação da comarca: Júri sobre feminicídio, no dia 22 de novembro de 2017; panfletagem por órgãos públicos e centro comercial da cidade e sensibilização sobre a temática e exposição de vídeos educativos no fórum.

Source TJRO
Via TJRO
You might also like
Comments
Carregando comentários...