Publicidade

Com um investimento de R$ 404 mil, o Governo de Rondônia construiu e entrega nesta sexta-feira (17) a obra da nova sede da Agência de Rendas de Pimenta Bueno, a quarta de um projeto padronizado, com estrutura física, recursos tecnológicos e operacionais para poder prestar melhores serviços ao contribuinte, com agilidade e conforto.

Publicidade

Segundo Maria da Conceição Lopes, gerente substituta de Administração e Finanças da Secretaria de Fazenda (Sefin), o objetivo do Governo é ampliar as melhorias de atendimento ao contribuinte, e também as condições de trabalho dos servidores, que motivados pelo novo ambiente de trabalho e pelo conjunto de benefícios adicionais, como os recursos de tecnologia da informação (TI) certamente responderão com o aumento da produtividade, o que é bom para todos.

Com uma área construída de 172,68 m², a nova sede da Agência de Rendas de Pimenta Bueno, assim como as de Guajará-Mirim, Presidente Médici e Ouro Preto do Oeste, foi executada com recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), e atende a uma exigência do governador Confúcio Moura de dar ao contribuinte o melhor atendimento possível. Para ele, os produtores rurais, os comerciantes, os industriais, a agroindústria e todo segmento produtivo do Estado precisam de estímulo para abrir e ampliar seus negócios, e cabe ao Governo promover as melhorias e dar o incentivo necessário e possível.

Em seu ponto de vista, a Agência de Rendas é um órgão fundamental tanto para o Governo que dinamiza e melhora seu processo de arrecadação, quanto para o contribuinte e a população em geral, que usufrui de todos os serviços que ela presta – arrecadação de tributos, emissão de certidões, etc. Confúcio Moura chegou a ser enfático ao justificar a realização da obra, destacando o papel do órgão que, segundo ele, arrecada sim, mas também divide. “O imposto que o empresário paga chega às prefeituras, aos demais poderes, se transforma em renda e volta ao comércio”, disse simplificando a equação da distribuição do bolo tributário.

Na nova agência de Rendas de Pimenta Bueno, que é gerenciada por Jun Kariatsumara e sua equipe, o cidadão contribuinte poderá emitir certidões e resolver todos os assuntos sobre tributos, e em especial recolher taxas relativas ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), entre outros.

Comentários Facebook
PublicidadeOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.