fbpx
Informação a Serviço da População.

Corpo de Bombeiros terá efetivo reforçado no Carnaval em Porto Velho

O contingente do Corpo de Bombeiros Militar será reforçado com alunos-bombeiros durante o carnavalA festa de carnaval, em razão das grandes aglomerações que provoca, exige cuidados especiais de segurança, que estão sendo adotados pelos órgãos estaduais. Para o evento, o Corpo de Bombeiros Militar mobilizou efetivo de 97 profissionais para atuar em várias frentes durante a folia em Porto Velho.

Além de vistoriar veículos e prédios relacionados à folia, os bombeiros também participam das operações policiais e prestam atendimento de primeiros socorros quando acionados.

Uma das principais missões dos bombeiros será a vistoria dos veículos que participarão dos cortejos carnavalescos. Os carros devem obedecer a rigorosos critérios técnicos para garantir a segurança de motoristas e foliões.

Publicidade

Publicidade

Serão conferidos todos os itens exigidos na legislação e nas Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar.

Neste sábado (10), o coronel Felipe Santiago Chianca, comandante geral da corporação, estará pessoalmente envolvido na vistoria dos veículos que farão parte do cortejo da tradicional Banda do Vai Quem Quer.

Chianca também acompanhará as operações em que os bombeiros participarem. Ele será auxiliado pelo coordenador de operações, Coronel Roberto Eloi.

Além da vistoria nos veículos, os bombeiros militares também estarão atentos para a segurança e proteção dos cidadãos e do patrimônio dos comerciantes e ambulantes.

A operacionalização das atividades do Corpo de Bombeiros incluirá 82 alunos que estão em curso de formação. Eles serão utilizados na fiscalização dos estabelecimentos comerciais que funcionam durante o carnaval.

Centranet
por Secom Governo
da Secom Governo
Veja mais
Comentários
Carregando...