Portal Espigão
Informação a Serviço da População

Décio Lagares elogia a estrutura do Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal

Ontem (12), foi inaugurado em Cacoal, o Hospital de Urgência e Emergência (HEURO). O vereador Décio Lagares, se disse surpreso com a estrutura do local, que sem sombra de dúvidas será um exemplo para o todo o estado, ou até mesmo para o Brasil.

O Hospital deverá atender a região centro-sul do estado, um projeto ousado do governador Confúcio Moura, haja vista que o formato vai regionalizar a saúde em Rondônia.

Confúcio lembrou ainda, que as ações para melhorar a saúde iram continuar em todo o estado, dentre as quais citou, a construção de uma policlínica especializada em Cacoal, a reforma no Centro de Medicina Tropical (Cemetron), em Porto Velho.

Décio Lagares, ressalta que Espigão do Oeste, pode se sentir beneficiado de forma direta com a HEURO. Pacientes que estiverem em estado de urgência e emergência, deverão ser encaminhados para a Unidade de Cacoal, o que vai desafogar os outros hospitais, é com certeza um grande avanço na saúde para toda a região.

“ressalta que Espigão do Oeste, pode se sentir beneficiado de forma direta com a HEURO
vereador Décio Lagares.

“Era comum presenciar obras públicas serem inauguradas, e ficarem por um longo período paradas, esperando para funcionar, no governo Confúcio Moura, tem sido diferente. Foi assim com a inauguração da UNISP em Espigão que já funciona, e agora vejo aqui que, após a inauguração, imediatamente as salas passaram por uma desinfecção e, logo após já deu inicio a transferência de pacientes que estavam na área do Hospital Daniel Comboni”, disse o vereador Décio Lagares.

COMODATO

Originariamente, o prédio onde está o Heuro Cacoal pertence à Associação Daniel Comboni e foi cedido em regime de comodato ao governo de Rondônia por 30 anos, renováveis por mais 30 de acordo com interesse do estado. Para consolidar a parceria o estado investiu cerca de R$ 5 milhões na estrutura das edificações e equipamentos, que são de alta tecnologia.

Fonte: Assessoria do vereador

Comments
Carregando comentários...