Connect with us

Buritis

Dois homens sofrem tentativa de homicídio na noite de Natal em Buritis

Redação

Published

on

Dois homens, de 43 e 29 anos, sofreram tentativa de homicídio na noite de domingo (25), em uma residência localizada na Avenida Porto Velho, em Buritis (RO), na região do Vale do Jamari.

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu quando os dois homens ingeriam bebida alcoólica na varanda de uma casa. Um homem chegou a pé, usando um capacete, atirou várias vezes nas vítimas e fugiu do local.

Conforme os militares, as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Regional de Buritis. O homem de 43 anos foi atingido no ombro e transferido para Porto Velho, devido a gravidade dos ferimentos. Já o jovem de 29 anos foi atingido de raspão na perna e passa bem.

Após acionar o atendimento às vítimas, a PM realizou buscas nas proximidades, mas o suspeito não foi localizado. A perícia esteve no local e encontrou próximo da casa um revólver de calibre 38 e seis munições intactas.

A dupla tentativa de homicídio foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Buritis, onde deverá ser investigada.

Comentários Facebook

Buritis

Acidente entre motos deixa duas mulheres feridas em Buritis, RO

Redação

Published

on

Uma colisão frontal entre duas motos deixou duas mulheres feridas em Buritis (RO), na região do Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu na Avenida Ayrton Senna, no Centro, na noite de domingo (5).
Após o acidente, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para socorrer as vítimas, duas mulheres de 46 e 25 anos, que tiveram fraturas expostas no braço e perna, e um homem de 49 anos, que também ficou ferido.
Ainda segundo a PM, após serem socorridas as duas mulheres precisaram ser conduzidas até Porto Velho, devido à gravidade dos ferimentos. O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Buritis.

Comentários Facebook
Continue lendoo

Ariquemes

Governo de Rondônia contrata empresa para realizar concurso com mais de 1 mil vagas

Redação

Published

on

O Governo do Estado de Rondônia, através da SESAU e SEGEP anunciou a contratação da empresa para realizar novo Concurso Público.

Cabe a Fundação de apoio a pesquisa, ensino e assistência à escola de medicina e cirurgia e ao hospital universitário gaffrée e guinle da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – FUNRIO, realizar todos os trâmites necessários para execução do certame.

O novo concurso visa preencher 1.136 vagas em cargos efetivos, previstos na Lei nº 3.503, de 30 de janeiro de 2015, e que vão atender as Unidades Estaduais de Saúde, localizadas em Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé, Extrema e Ariquemes.

Comentários Facebook
Continue lendoo

Ariquemes

Polícia isola quadras de presídios de RO para fazer revista em celas

Redação

Published

on

Agentes penitenciários, com apoio da Polícia Militar (PM), fizeram uma revista em todas as celas do presídio de Ariquemes (RO) nesta quinta-feira (19). A estratégia foi adotada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para evitar possíveis conflitos nas unidades prisionais do estado. A quadra onde está localizada a Casa de Detenção de Ariquemes, no Setor de Grandes Áreas, ficou  isolada desde a manhã. Na quarta (18), a revista também foi feita em Buritis (RO).

Segundo a Sejus, as revistas acontecem em todos presídios do estado como medida preventiva, principalmente nas unidades onde foram identificadas com maior risco de conflitos. O objetivo é apreender objetos que podem ser usados como armas, no caso de uma rebelião.

A Casa de Detenção de Ariquemes recebeu essa fiscalização nesta quinta-feira, pois tem registrado superlotação. Atualmente a unidade abriga 342 internos, mas a capacidade é para comportar apenas 176, segundo um levantamento feito pela Defensoria Pública de Rondônia.

Ao G1, o tenente da Polícia Militar em Ariquemes, Everton Alves, disse que os militares foram acionados para reforçar a segurança, enquanto a fiscalização da Sejus é realizada dentro da unidade.

“O trabalho segue tranquilo. Nossa ação é para evitar a insegurança e até possíveis rebeliões com mortes de detentos, como o que ocorreu em outras cadeias do país”, explicou o tenente.

Ainda segundo a Sejus, a secretaria aguarda o fim da revista geral no presidio de Ariquemes para informar que tipo de objetos ilícitos foram encontrados nas celas. A fiscalização teve inicio por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (19) e até o fechamento desta reportagem ainda não tinha sido finalizada.

Buritis
Outra unidade prisional da Região do Vale do Jamari também passou por uma revista. A fiscalização aconteceu no Centro de Ressocialização Jonas Ferreti, presidio de Buritis, na quarta-feira (18).

De acordo com diretor da unidade, Wallace Bernardo, nenhum objeto ilícito foi encontrado nas celas. O presidio de Buritis hoje conta com 162 detentos, sendo que a capacidade é para abrigar apenas 112. Dos 162, 58 são presos transferidos de Ariquemes, devido a atual crise carcerária.

Comentários Facebook
Continue lendoo
Advertisement

Mais visualizados