fbpx
Informação a Serviço da População.

Publicidade

Publicidade

Eletrônicos apreendidos em faculdade suspeita de fraudar diplomas serão periciados em RO

Análise forense dos equipamentos auxiliará na fase investigativa. Operação investiga criminosos que oferecem cursos sem a autorização do MEC.

Real Turismo

Os equipamentos eletrônicos apreendidos na Operação Apate, que investiga uma organização criminosa que oferece cursos de graduação e pós-graduação de modo fraudulento, sem a autorização do Ministério de Educação (MEC), serão periciados pela Polícia Técnico-Científica do Estado (Politec). A informação foi divulgada nesta terça-feira (21) pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO).

De acordo com o MP-RO, o encaminhamento dos equipamentos à polícia especializada foi finalizado no último dia 14 de novembro.

A finalidade é que a perícia oficial extraia o conteúdo dos equipamentos. Ao todo, foram encaminhados para a análise 153 equipamentos, entre eles celulares, “tablets”, computadores, “pendrives” e DVDs.

Publicidade

Publicidade

Segundo o MP-RO, a Operação Apate contou com a participação de peritos criminais da Politec e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em Porto Velho e Guajará-Mirim.

A parceria com a Politec, de acordo com a assessoria do MP-RO, auxiliará na fase investigativa e, principalmente, melhorando a persecução penal.

Centranet
por G1 RO
da G1 RO
Veja mais
Comentários
Carregando...