Em Espigão do Oeste, apenas 3 vereadores se reelegeram, dos 8 restantes, 5 terão a primeira oportunidade.

blog-do-roney-ribeiro
Com o termino de mais um período eleitoral em Espigão do Oeste, a composição da Câmara Municipal de vereadores será formada por 9 homens e 2 mulheres.

Apesar de apenas 3 vereadores conseguirem a reeleição, a renovação não foi por completa, Aluizio Lara, Zonga, Joveci do Pacarana já foram vereadores em outras oportunidades e, se estão de volta é porque devem ter seu legado como vereadores. Contudo foi possível ver nas urnas que a sociedade Espigãoense não estava satisfeita com o modelo de legislar dos atuais vereadores.

Centranet

Adriano da Ambulância, Severino Schulz, Paraíba, Luiz Paca e Sedi do Pacarana, foram os vereadores que não conseguiram se reeleger, todos votaram a favor do IPTU e a maioria usou tanto quanto pôde, as diárias para viajar a Porto Velho, Brasília e outros lugares mais.

Duas mulheres vão ocupar as cadeiras do legislativo, e uma teve votação expressiva mas não obteve êxito que foi a Verê da Remil. Lirvani Storch que na última eleição bateu na trave, agora conseguiu chegar com 476 votos, Saiara Toledo que era Conselheira Tutelar conseguiu 474 votos e também será vereadora à partir de 1 de Janeiro de 2017.

Adão Salvatico (276), Professor Marcel (284) e Joel Professor (302) são os homens que devem estrear uma cadeira no legislativo.

Entre os “derrotados” com maior expressividade, ficaram Marco Kobayashi com 580 votos, Tião do Milho com 468, Vere da Remil com 461 votos, Pro. Luiz Antônio 433 votos e Paraíba com 422 votos o restante não ameaçou entrar. Com destaque especial para Tião do Milho que ficou de fora por 1 voto, dando a vaga para o atual vereador Cocó.

professE o destaque mais que especial, para o Professor Luiz Antonio que a princípio parece ter apresentado uma nova forma de fazer política. Sem ter seu nome cotado entre os maiores e sem muita publicidade nas ruas, conseguiu 433 votos.

 

 

Fica a pergunta: Dentre os 11 eleitos, quem será o Presidente da Câmara 2017-2018? Começa hoje uma nova eleição!

You might also like
Comments
Carregando comentários...