Portal Espigão
Informação a Serviço da População

Em Espigão do Oeste a sociedade se junta para ajudar família, e Prefeitura embarga reforma da casa

O motivo aparente seria que a propriedade fica próxima de um córrego.

A Procuradora do município disse que não iria se manifestar sobre o assunto.

0

Recentemente nas redes sociais (05 de agosto), um caso chamou atenção da sociedade de Espigão do Oeste, um senhor que sofreu um acidente ao cair de um cavalo e fraturou o fêmur. O Senhor Aristides tem 79 e há 6 meses estava acamado.

A partir de então, algumas pessoas passaram a se mobilizar e teve início a uma campanha para arrecadar o necessário para que o Sr. Aristides possa ter melhores condições de subsistência.

Veja abaixo a publicação feita no facebook:

Há poucos dias, foi iniciada a reforma da casa aonde morava o Sr. Aristides, contudo nos últimos a Prefeitura esteve fiscalizando a obra e embargou a reforma.

Revoltados com a situação, as pessoas que estão engajadas em ajudar, foram até a prefeitura para saber os motivos.

Ao que se pode apurar in loco, a obra estaria em local inapropriado, por estar perto de um córrego, o que não atende a legislação ambiental. Entretanto, segundo uma vizinha, já fazem aproximadamente 19 anos que o Sr. Aristides reside no local.

O outro lado           

Ao procurar a Prefeitura Municipal, a Procurada Municipal Jackeline Coelho da Rocha, estava em uma reunião com os envolvidos na reforma da casa.

Após a reunião, ao ser perguntada sobre a versão da Prefeitura, a procuradora disse que não gostava de dar entrevistas e que o assunto já estava resolvido, contudo não disse qual seria a solução.

Em conversa com um dos envolvidos que participou da reunião com a Procuradora, fomos informados que a reforma iria ter seguimento, e que a Procurada teria assegurado que tão logo terminassem as obras no conjunto habitacional, o Sr. Aristides iria ganhar uma casa lá.

Segundo uma pessoa que participou da reunião, as promessas foram feitas de forma informal, nada foi documentado.

Source Portal Espigão
Via Portal Espigão
Comments
Carregando comentários...