fbpx
Informação a Serviço da População.

Em reunião com prefeito, moradores cobram providências na Coleta de Lixo em Espigão do Oeste

A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal na última segunda feira (26) e contou com a presença dos moradores do bairro Bela Vista, a vereadora Lirvani Storch e o prefeito Nilton Caetano.

Parte da pauta da reunião era o problema da coleta de lixo e as valetas nas ruas do bairro em decorrência do período chuvoso.

Coleta de Lixo

Publicidade

Publicidade

Segundo um dos moradores, há cerca de duas semanas o lixo de sua residência não era recolhido, isso porque por não saber o dia exato que o caminhão passa recolhendo, ele acabava deixando o lixo no quintal de sua residência, já que de outras vezes os cachorros da rua acabavam espalhando todo o lixo pela via.

Outra questão abordada por uma moradora, é que alguns funcionários, não recolhem o lixo da forma correta, sendo que levam tão somente o que se encontra no latão do lixo, deixando pra trás o restante dos resíduos. “O meu latão de lixo é pequeno, e as vezes fica mais de uma semana sem passar o caminhão, por isso não cabe tudo dentro do recipiente, e só por estar fora, o lixeiro não recolhe” disse a moradora.

Nilton Caetano, ouviu as reivindicações dos moradores e disse que infelizmente enquanto não comprar outro caminhão, o problema irá continuar, uma vez que a frota atual por ser antiga, tem tido vários problemas de mecânica e os veículos acabam ficando na oficina, inviabilizando a coleta correta do lixo residencial.

O Prefeito disse ainda, que em breve a prefeitura irá comprar outro veículo novo, que sua equipe já estaria providenciando a compra através de financiamento bancário, para que a sociedade não mais sofra com esse problema.

Segundo relatado por um morador nas redes sociais, um dos caminhões, encontra-se parado na oficina há dias, aguardando pelo conserto.

Caminhão parado na oficina

Asfalto no bairro

Quanto aos buracos e valetas nas ruas do bairro, os moradores questionam o prefeito sobre uma promessa feita pelo ex-secretário do DER, Ezequiel Neiva, de asfaltar parte das ruas do bairro. Nilton Caetano disse que o projeto encontra-se na fila junto a empresa responsável por elaboração do mesmo, e que a prefeitura pode tão somente cobrar da empresa assim como os moradores estão cobrando o poder público.

Segundo o prefeito, dentro de aproximadamente 15 dias as máquinas estariam voltando da zona rural, e que um serviço paliativo seria feito no local, para que o tráfego possa fluir melhor, e que as deteriorações da via não causem danos aos veículos nem aos moradores.

A vereadora Lirvani e os moradores ficaram de aguardar o prazo para o serviço nas ruas, a vereador ficou de buscar informações do projeto junto a empresa responsável.

Centranet
Veja mais
Comentários
Carregando...