Informação a Serviço da População.

Em visita à Câmara Municipal de Porto Velho, governador Daniel Pereira anuncia que o governo ajudará o município

Cerca de 72 horas depois de assumir o cargo, o governador Daniel Pereira manifestou compromisso com a capital, Porto Velho. Ele visitou a Câmara Municipal e ouviu dos vereadores que demandas que chegam da população não serão atendidas se o governo estadual não ajudar. Daniel Pereira manifestou que o tempo de sua gestão é curto, mas oportuno para realizar o que é viável. “Isto só será possível”, acrescentou, “se houve parceria”.

O governador foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Maurício Carvalho, que estava acompanhado dos demais vereadores. Ele ouviu pedidos para ajudar o distrito de Jacy- Paraná, para combater o desemprego, para melhorar as estradas, transporte, asfalto, e atendimento 24 na Delegacia da Mulher, entre outros.

Os vereadores revelaram que são muitos os anseios da população e que a solução não pode vir apenas do município.  Morador de Porto Velho, onde também reside sua família, Daniel Pereira revelou que o curto tempo de sua administração deve estar focado no que é que é possível realizar.

Publicidade

Publicidade

“O certo é que não podemos fazer tudo isoladamente. Precisamos unir as forças do município e do estado. Mas não é admissível deixar de fazer por puro egoísmo”, argumentou o governador.

Daniel Pereira anunciou que a Polícia Militar se tornará, em 90 dias, uma das mais bem equipadas do país. Além disto, a instituição receberá 300 novos policiais. Outro reforço virá dos policiais que estão fora da atividade fim e que devem retornar aos quartéis em pouco tempo.

Ao comentar sobre a preocupação como os índices de violência, o governador pediu aos vereadores que ajudem a defender a manutenção das crianças nas escolas como forma de enfrentar o fenômeno. Ele concorda que esta é a origem do recrudescimento da criminalidade. “Vocês são importantes neste processo. Peçam aos pais que não deixem os filhos fora das salas de aula”, orientou.

No mesmo dia, no Palácio Rio Madeira,  o governador participou de uma reunião com lideranças sindicais e os deputados federais Nilton Capixaba e Marinha Raupp, senador Valdir Raupp e o deputado estadual  Cleiton Roque. O evento serviu para tratar de nova proposta agilizar os processos de transposição dos servidores estaduais para o quadro federal.

Ele lamentou os casos de servidores já transpostos por via judicial e que retornaram para a folha de pagamentos do estado, provocando gastos que não estavam previstos. Apesar disto, Daniel manifestou confiança no empenho da bancada federal  do procurador estadual Luciano Alves para encontrar uma solução para a questão.

A transposição, conforme Daniel Pereira, tem papel relevante nas contas do estado, uma vez que a desoneração da folha estadual abre perspectivas para outras ações governamentais diante das limitações da responsabilidade fiscal. Conhecedor da militância sindical, Daniel Pereira disse que participação das entidades classistas é fundamental neste processo.

Centranet
por Secom Governo
da Secom Governo
Veja mais
Comentários
Carregando...