Informação a Serviço da População.

Encontro em Cacoal vai esclarecer dúvidas de servidores estaduais sobre atualização cadastral, transposição e Escola de Governo

Às 9h desta quarta-feira (13), uma equipe do Governo de Rondônia estará em Cacoal para abordar o Programa de Atualização Cadastral 2017 e a Transposição dos Servidores. A reunião acontece no auditório da Câmara Municipal e contará com a presença do procurador geral do estado, Luciano Alves, da superintendente Estadual de Gestão de Pessoas, Helena Bezerra, e da diretora executiva da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas, Michele Martinez. Durante a semana, além de Cacoal, a equipe percorre as cidades de Vilhena, Ji-Paraná e Ariquemes.

O encontro é aberto a todos os servidores do Estado, especialmente àqueles que ainda não fizeram a atualização cadastral. Conforme informou Michele Martinez, os servidores tem até o dia 31 de dezembro para atualizar o cadastro e evitar o bloqueio do pagamento.

A atualização cadastral é obrigatória para todos os servidores e está sendo realizada através do Portal do Servidor, no endereço eletrônico www.intranet.ro.gov.br,  no qual o servidor deverá criar um login e senha com seu e-mail pessoal válido, preencher o formulário, anexar os documentos, finalizar e aguardar análise do RH de sua secretaria ou órgão de origem, que por sua vez será manifestada via e-mail, no sentido de ser deferida ou indeferida a solicitação de cadastro.

Publicidade

Publicidade

Desde outubro deste ano, servidores civis, militares ativos, emergenciais e comissionados, pertencentes ao quadro da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, estão fazendo a atualização de dados cadastrais, de acordo com o Decreto 22.303, de 29 de setembro de 2017.

Para a atualização, os documentos originais devem ser escaneados no formato pdf, no tamanho de 400 kb por arquivo. A veracidade das informações prestadas é de inteira responsabilidade do servidor, respondendo, sob as penas da lei, sobre informações falsas ou fraudulentas com vistas a alterar sua situação cadastral.

Além da atualização cadastral, será abordada durante a reunião em Cacoal diversas questões referentes à transposição de servidores. O coordenador da Comissão de Apoio à Transposição de Rondônia, procurador Luciano Alves, vai aproveitar a oportunidade para falar sobre os avanços alcançados com o processo de transposição no Estado, que tem caminhado com maior rapidez. A inclusão de servidores na folha de pagamento federal já representa uma economia mensal de R$ 8.631.000 milhões para o Estado.

A Procuradoria Geral vem acompanhando o processo desde o início da transposição dos servidores que ingressaram no serviço público em Rondônia, até 15 de março de 1987. Para fazer o acompanhamento, a PGE designou dois procuradores para atuar em Brasília e outro no estado.

Aproveitando ainda a vinda à Cacoal, outro tema abordado durante o encontro desta quarta-feira será a Escola de Governo, que tem somado seu trabalho com instrutórias internas e parcerias privadas, valorizando talentos e propagando conhecimento. Embasando seus princípios, a Escola tem como escopo, capacitar os servidores públicos em diversas áreas cognitivas, proporcionando assim a formação continuada, garantindo a qualificação e gestão de pessoas para atendimento das políticas de Governo, além de incentivar a atividade intelectual dos servidores.

Centranet
por Secom Governo
da Secom Governo
Veja mais
Comentários
Carregando...