Escola Pública de Trânsito divulga calendário de cursos para formação de condutores em Porto Velho e mais nove municípios

A Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito inicia o ano com a divulgação do calendário letivo de cursos para formação de condutores com matrículas abertas de fevereiro a abril, nas cidades de Porto Velho, Vilhena, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Nova Brasilândia, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno e Cacoal. A coordenadora da Escola Pública de Trânsito, Rosana Matos, explicou que para fazer a matrícula o condutor deve procurar na Capital a sede da Escola Pública de Trânsito, Avenida Pinheiro Machado, 1828, bairro São Cristóvão; e no interior as matrículas devem ser realizadas na sede das Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito).

Porto Velho

Publicidade

Publicidade

Na próxima semana, no período de 12 a 16, estarão abertas as matrículas para dois cursos de formação de condutores, sendo de Transporte de Emergência e de Transporte Coletivo de Passageiros; e no período de 19 a 23 mais dois cursos, sendo de Formação de Instrutor de Trânsito e de Condutor de Transporte Escolar; e ainda, no período de 26/2 a 2/3 as inscrições para Formação de Mototaxista, com ofertas de duas turmas.  “Depois de concluído o curso de formação, que tem validade de cinco anos, o condutor passa a ter o registro dele na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, acrescentou Rosana Matos.

Segundo ela, a taxa de matrícula vai depender da carga horária dos cursos e varia entre R$ 32,61 a R$ 652,10. “Esse valor mais alto é somente para o curso de Instrutor de Trânsito”.

No mês de março serão nove cursos com matrículas abertas, sendo que no período de 5 a 9 são para os cursos de Formação de Taxistas, com oferta de duas turmas no horário da noite e uma Atualização Extraordinária para Instrutores e Diretores de Ensino da própria Escola Pública de Trânsito; de 12 a 16 as matrículas serão para os cursos de Formação de Condutores de Transporte de Emergência (noturno) e de Emergência (bombeiro); de 19 a 23 as matrículas são para os cursos de Formação Teórico/Técnica de Trânsito “Projeto Anjos” e Formação de Condutor de Transporte de Produtos Perigosos.

Serão ofertados, ainda no mês de março, os cursos de formação de Agende de Trânsito – primeira etapa qualidade, Atualização de Condutor Transporte Escolar (duas turmas) e Atualização de Mototaxista (duas turmas). As matrículas desses cursos serão no período de 26 a 30/3.

Já no mês de abril, as matrículas irão obedecer ao seguinte calendário: de 2 a 6/4, para os cursos de Atualização de Condutor de Transporte Coletivo de Passageiros, de Transporte de Produtos Perigosos, curso de Direção Defensiva/MP e Atualização de Condutor de Transporte de Emergência; no período de 16 a 20/4, as matrículas são para os cursos de Atualização de Instrutor de Trânsito, de Diretor Geral de Centro de Formação de Condutores (CFC), de Diretor de Ensino de CFC; no período de 23 a 27/4 será para o curso de formação de Condutor de Transporte de Passageiros.

“Antes de finalizar o mês de abril a Escola Pública de Trânsito irá disponibilizar matrículas para mais dois cursos, sendo de formação de condutor de transporte escolar e condutor de transporte de produtos perigosos, compreendendo o período de 30/4 a 4/5”, garantiu a coordenadora Rosana Matos.

VILHENA

Nos meses de fevereiro e março estão abertas matrículas para 14 cursos de formação de condutores na cidade de Vilhena, sendo que no período de 19 a 23/2 os cursos de atualização de mototaxista, formação de mototaxista, formação de taxista, atualização de instrutor de trânsito, de diretor geral de CFC, de diretor de ensino de CFC.

Já no período de 19 a 23/3 os cursos de condutor de transporte coletivo de passageiros, de transporte de produtos perigosos, de condutor de transporte escolar, atualização de condutor de transporte de emergência, formação de condutor de transporte de emergência, formação de condutor de transporte escolar, de transporte de produtos perigosos e transporte coletivo de passageiros.

CANDEIAS

Na cidade de Candeias acontecerá um curso que é a Atualização de Mototaxista e as matrículas estarão abertas no período de 5 a 9 de março.

ITAPUÃ DO OESTE

Serão ofertados dois cursos na cidade de Itapuã do Oeste, sendo Atualização de Mototaxista, com matrículas abertas no período de 5 a 9 de março; e o curso de Formação de Mototaxista as matrículas serão no período de 12 a 16 de março.

NOVA BRASILÂNDIA

Para Nova Brasilândia estão previstos quatro cursos: Formação de Condutor de Transporte Escolar, de Emergência, de Produtos Perigosos e de Transporte de Passageiros. As matrículas acontecerão no período de 26/02 a 9/3.

ARIQUEMES

Serão três cursos para Ariquemes com matrículas abertas no período de 19 a 23 de março: Atualização de Instrutor de Trânsito, Formação de Mototaxista e Atualização de Mototaxista.

OURO PRETO DO OESTE

Serão nove cursos em Ouro Preto e as matrículas estarão abertas no período de 26 a 30 de março: Atualização de Condutor de Transporte Escolar, de Coletivo de Passageiros, de Produtos Perigosos, de Emergência, Formação de Condutor de Transporte Escolar, de Coletivo de Passageiros, de Carga Indivisível, de Produtos Perigosos e de Transporte de Emergência.

PIMENTA BUENO

No período de 2 a 6 de abril estarão abertas matrículas para dois cursos em Pimenta Bueno, são eles: Formação e Atualização de Mototaxista.

CACOAL

No período de 9 a 13 de abril as matrículas serão para seis cursos de formação de condutores em Cacoal: Atualização de Mototaxista, de Condutor de Transporte Escolar, de Transporte Coletivo de Passageiros, de Produtos Perigosos, de Transporte de Emergência e de Formação de Mototaxista.

Source Secom Governo
Via Secom Governo
You might also like
Comments
Carregando comentários...