Portal Espigão
Informação a Serviço da População

Espigão do Oeste, CRAS concluiu curso de capacitação e realizou a entrega certificados

Hoje (04) começam as inscrições para novos curso de manicure e pinturas

0

A Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em Espigão do Oeste realizou a entrega dos certificados dos cursos de capacitação após 60 dias de curso, que foram realizados neste segundo semestre de trabalho da nova administração.

Segundo a diretora do CRAS Nohéli Valero Mariano, os cursos oferecidos foram: manicure, pintura em tecido e bordado. A solenidade contou com a presença dos coordenadores, servidores e familiares dos formandos.

Para a secretária Rita Gasparim, “estes cursos são uma maneira das pessoas conseguirem mais independência financeira. Que este novo grupo que foram capacitados ponham em prática o que aprenderam aqui, pois acredito que os cursos são importantes e existe grandes possibilidade de desenvolverem um bom trabalho na sociedade mostrando aprenderam a produzir melhorando e se capacitando a cada dia para prestarem um bom serviço”.

A secretária disse ainda que as cursandas ganharam mais uma ferramenta para fomentar o trabalho, aumentando assim, a renda familiar. “Vocês estão tendo mais uma oportunidade de aprender uma profissão, o que vai garantir uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho”, disse ainda no próximo  dia 04/09 começam as  inscrições  para novos curso de manicure e pinturas  que serão realizados  todas as segunda e terça-feira na parte  da tarde. Procure o CRAS e realize suas inscrições.

O prefeito Nilton Caetano ficou satisfeito ao saber que os trabalhos estão indo de encontro aos anseios da sociedade e disse “Toda vez que entregamos um diploma, estamos mais uma vez atingindo o objetivo principal da Assistência Social, que é auxiliar o indivíduo para que ele mesmo promova sua autonomia. Ao entregar esses diplomas, cumprimos o nosso papel, afinal a Assistência Social é para quem dela precisar”, finalizou o Prefeito.

Source Decom
Via Decom
Comments
Carregando comentários...