Portal Espigão
Informação a Serviço da População

Exclusivo – Novas Informações da Operação Mesclado em Espigão do Oeste

0

por Roney Ribeiro
do Portal Espigão

Prisões em Espigão do Oeste

Foram cumpridos na cidade mandados de prisão preventiva em desfavor do empresário Josil Binow, proprietário do J Binow Representações (PF afirma ter encontrado cheques no valor total de R$ 1,2 milhão) e de prisão temporária contra o contador da empresa. E ainda diversas buscas e apreensões, da cidade de Espigão do Oeste mas hoje residente em Cacoal foi cumprido mandato de prisão preventiva ainda desfavor Hélio Balleeiro.

Diferenciação das prisões

A prisão preventiva não tem prazo para soltura, já a prisão temporária como o próprio nome diz, é automaticamente solto o preso quando vence o prazo, que normalmente é de cinco dias, salvo se o juiz não a prorrogar ou converte-la em prisão preventiva.

Foram lacradas as empresas madeireiras:

RONDONIA INDUSTRIAL E COMERCIAL DE MADEIRAS LTDA

F.SCHAWANZ IND. E COM. DE MADEIRAS EPP

INCOMAF IND. E COM. DE MADEIRAS FILADELFIA LTDA

MADEIREIRA ANDRES LTDA-ME

E.GERKE IND. E COM. DE MADEIRAS EPP

INDUSTRIA E COM. DE MADEIRAS PARAÍSO LTDA

CESAR BORDINHÃO COM. DE MADEIRAS

L.BINOW MADEIRAS EPP

BALLEIRO MADEIRAS LTDA EPP

J BINOW COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES EPP

EDSON SCHWANZ INDUSTRIA E COMERCIO DE MADEIRAS EPP

INDUSTRIA E COMERCIO DE MADEIRAS TROPICAL LTDA ME

MADEIREIRA BARÃO LTDA

A origem da Operação Mesclado, se deu em razão de investigação acerca de extração ilegal de madeiras na cidade de Alegre dos Parecis, em uma reserva indígena por nome de TI Mequens.

Advogado dos envolvidos

As diligências foram acompanhadas pelo Advogado Ambientalista Dr. Aécio de Castro Barbosa, que está fazendo as defesas do empresário Josil Binow e do contador da empresa. Portal Espigão entrou em contato com o Dr. Aécio que nós informou já estar tomando as medidas cabíveis porém não poderia fornecer informações no momento.

(Opinião) Fatos Interessantes:

Primeiro: Poucos dias após o candidato a presidência dos Estados Unidos derrotado ter declarado que a falta d’Água em São Paulo estava ligada com o desmatamento da Amazônia e que deveria ser mais rígida a fiscalização, a Polícia Federal começou a acelerar os inquéritos ligados à questão ambiental, pressionada ou não por órgãos internacionais.

Segundo: Com a construção dos estádios e todas as obras de infraestrutura das cidades sedes dos jogos da Copa do Mundo, foi utilizado um enorme volume de madeira, (e enorme mesmo), neste intervalo Espigão do Oeste passou por um longo período sem “nenhuma operação” ou “fiscalização ambiental”, coincidência?, o fato é que passaram-se as obras veio a política e mais um longo período de calmaria, e passou tudo isso, veio novamente as operações.

Fica a pergunta: Qual o impacto econômico desta operação em Espigão do Oeste?

Comments
Carregando comentários...