Gustavo Silva leva três ouros na quarta etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo

O atleta Espigãoense venceu na competição de lançamento de disco, dardo e peso.

No final de semana (13/14 e 15) Goiânia foi sede dos esportes paraolímpicos nacional. A cidade recebeu a quarta e última etapa regional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, natação e halterofilismo, além da I Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas.

Mais de 500 atletas de 16 estados do Brasil já garantiram vaga na competição. No atletismo e na natação, apenas Acre, Rondônia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e o Distrito Federal vão participar, já que a competição é regional, já no halterofilismo e na esgrima a competição contará com atletas de todo o país.

Publicidade

Publicidade

Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro garante vaga nas etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa e vão competir contra os vencedores das etapas regionais de São Paulo, Rio-Sul e Norte-Nordeste, que ocorre em junho e agosto.

O atleta de Espigão do Oeste, Gustavo Silva que representou Rondônia na competição participou nas provas de lançamento de dardo, disco e peso, ficando com a medalha de ouro nas três modalidades. Gustavo Silva já é um atleta reconhecido nacionalmente pelas suas várias conquistas dentro da competição paraolímpica.

Gustavo competiu com o apoio da prefeitura de Espigão do Oeste através da secretária municipal de esporte lazer e cultura (Semelc).

Source Folha Espigão
Via Folha Espigão
You might also like
Comments
Carregando comentários...