Portal Espigão
Informação a Serviço da População

Há menos de 20 dias para Páscoa, procura por ovos de chocolate é baixa em Cacoal

A procura por ovos de Páscoa nos supermercados de Cacoal (RO) está frustrando a expectativas de alguns empresários, a 480 quilômetros de Porto Velho. Em um estabelecimento comercial procurado pelo G1, a gerência afirma que em uma semana nenhum cliente procurou pelo produto nas prateleiras.

A expectativa é de que a procura cresça na última semana antes da Páscoa, que este ano será comemorada no dia 16 de abril.

Em um supermercado de Cacoal, a gerente Esterli Pereira Moutinho diz que os tradicionais ovos de chocolate estão disponíveis há uma semana aos consumidores, entretanto não foi registrada procura.

Publicidade

“Certamente os clientes vão procurar na última semana. É sempre assim. O brasileiro sempre deixa para comprar na última semana, mas quem compra por último acaba não aproveitando as novidades e os preços mais acessíveis”, diz.

Para atender o público infantil e tentar vender mais unidades antes da Páscoa, a proprietária de uma loja franqueada, Silvana Bortolotti Carvalho, investiu em uma linha com variedades em brinquedos. A procura, segundo ela, tem sido grande.

“Tínhamos chocolates que vinham acompanhados com kit de maquiagem para as meninas e com menos de duas semanas já se esgotaram. Mas ainda temos muitas opções para agradar crianças e adultos”, garante.

Silvana afirma que os preços dos ovos são acessíveis a todos. Na loja é possível encontrar ovos de Páscoa de R$ 15,90 a R$ 269. Para a gerente, as vendas devem aquecer na semana que antecede a data.

“Como somos uma loja especializada, nossas vendas têm sido muito boas. Mas acredito que esse número cresça na última semana, atingindo mais de 60% das vendas”, comenta.

Clientes antecipados

Isabela Cristaldo é personal trainer e gerente de uma academia e procura sempre agradar os alunos com brindes.

“Já estou de olho no preço dos ovos de páscoa para presentear meus alunos porque eles merecem e as opções são muitas, estou até em dúvida de qual levar”, conta a personal.

A dona de casa Vânia da Cruz se adiantou para garantir o ovo de páscoa da pequena Maria Heloísa, de 9 anos. Segundo Vânia, a filha gosta mais dos brindes do que do chocolate.

“Eu resolvi comprar logo no começo para conseguir pesquisar mais e encontrar mais variedades. Minha filha gosta mais dos brindes do que dos ovos e se deixasse para última hora não ia ter que levar os que sobraram”, disse.

Fonte: G1

Comments
Carregando comentários...