Hospital Cemetron instala estação de tratamento de esgoto, em Porto Velho

0

Água é tratada e devolvida ao esgoto público sem prejuízos ao meio ambiente.
Obra ainda não foi oficialmente entregue, mas estação já está funcionando.

Uma estação de tratamento de esgoto foi instalada no Centro de Medicina Tropical deRondônia (Cemetron), em Porto Velho. O investimento de R$ 438.057,96 ordenado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) foi resultado do aumento de faturamento cedido pelo Governo Federal.

Centranet

O hospital de referência em doenças infectocontagiosas construiu uma estação de tratamento e todo o esgoto produzido no hospital deve passar por um processo físico-químico. Com o sistema, o material orgânico e patogênico é sedimentado e a água tratada é lançada no sistema público de coleta de esgoto, sem prejuízos ao patrimônio ambiental.

A entrega oficial da obra deve ser feita pelo Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp) após a liberação de documentações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), mas, segundo o diretor-adjunto do Cementron, Sérgio Basano, a estação já está funcionando.

Hospital
A equipe do Cemetron é formada por cerca de 430 servidores. O hospital tem 99 leitos, sendo sete da unidade de terapia intensiva (UTI), quatro de isolamento, para atender pacientes com doenças contagiosas ou que buscam tratamento de patologias infectocontagiosas como tuberculose, meningite, HIV/AIDS, influenzas, entre outras doenças.

O hospital foi planejado e inaugurado em 1988 e deve passar pela primeira reforma, quando também será ampliado. A obra irá possibilitar a ampliação no número de atendimentos. O projeto deve ter início no segundo semestre de 2015.

Autor:  G1 RO

You might also like
Comments
Carregando comentários...