Portal Espigão
Informação a Serviço da População

II edição do Infoparty será realizada em Porto Velho de 17 a 19 de novembro

Evento conta com mais de 50 atrações, sendo mais de 30 palestras. Astrofísica Duília de Melo e o criador do canal ‘Manual do Mundo’ são um dos palestrantes.

0

A II edição do Infoparty, um dos maiores eventos de ciência, empreendedorismo e tecnologia da região norte, acontecerá em Porto Velho na próxima sexta-feira (17) e encerra dia 19 de novembro, com 48 horas ininterruptas.

De acordo com a superintende da Secretaria de Assuntos Estratégicos de Rondônia, Rosana Cristina, as vagas para palestras e competições já estão quase esgotadas. São esperadas cerca de sete mil pessoas no evento que será realizado no estacionamento do Palácio Rio Madeira.

Os inscritos nesta edição podem contribuir com doações. “Um dia antes do evento estaremos credenciando os inscritos, e quem quiser, pode doar alimentos não perecíveis, isso quem vai participar das palestras. Já para as competições, podem ser fraldas ou kit de higiene, esses materiais arrecadados serão distribuídos a entidades carentes que precisam das doações”, diz Rosana.

 Segundo os organizadores, foram disponibilizadas mais de 30 palestras que já possuem mais de quatro mil inscritos. Além disso, haverá ainda competições entre games e programadores. Os interessados podem se inscrever no site do evento.

Para o governador Confúcio Moura, a II edição do Inforparty é um desafio. “A nossa vontade de crescer, a nossa vontade de se atualizar, de incorporar esse mundo admirável que existe, motiva o lançamento dessa feira. Nós queremos chamar as pessoas para participar de várias ações, como desenvolvimento de software, de campeonatos de games, entre outros. Esse é o nosso desafio”, explica.

Segundo Rosana, o evento conta com muitas atrações e palestras. “Temos mais de 50 atrações, sendo mais de 30 palestras. Temos competições em robótica, entre programadores, e ainda contamos com o Planetário e Espaço Maker”, informa a superintendente.

O objetivo da Infoparty é destacar Rondônia no cenário tecnológico. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões. “Esse já é o maior evento da região norte em tecnologia, não temos nenhum assim na região. Nossa proposta é que Rondônia seja marcada no cenário nacional e mundial em tecnologia”, declara a superintende.

As competições realizadas terão premiações. “Os programadores que participarão do desafio ‘hackathon’, que inicia na Infoparty mas encerra em janeiro, desenvolverão um aplicativo de turismo para Rondônia. As três melhores propostas ganharão um computador de última geração para desenvolverem o aplicativo e quem ganhar o desafio, ganha R$ 15 mil. Os trÊs melhores participantes das Startups também ganham cursos de especialização, além de uma passagem. Os competidores de robótica e games ganham medalhas e troféus, e os games ainda poderão jogar um amistoso com o Gabriel Kami, embaixador de jogos eletrônicos”, finaliza Rosa.

O evento conta ainda com iniciativa a startups, uma trilha kids para planetário do Instituto Federal do Acre (Ifac), além do Infoparty Night, que contará com competições de vídeos entre youtubers, batalha de rap, talks show e DJ. Estarão presentes no evento a astrofísica Duília de Melo e o criador do canal ‘Manual do Mundo’, Iberê Thenório. A estrutura do evento está sendo montada no estacionamento do Palácio Rio Madeira.

Source G1 RO
Via G1 RO
Comments
Carregando comentários...