fbpx
Informação a Serviço da População.
Real Turismo

Jovem perde R$ 19 mil ao dar cartão para ‘amiga’ comprar passagem

Ao verificar o extrato no banco, a vítima de 19 anos sentiu falta de R$ 19 mil da conta bancária e foi até a agência verificar o que ocorreu com o saldo.
Conforme registro policial da delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, na agência a vítima viu as imagens das câmeras e descobriu que a tal amiga foi quem teria feito o saque.
Ainda conforme o boletim, após o registro do caso a suspeita de estelionato tem feito ameaças à vítima e a família dela.
O registro policial sobre o golpe de estelionato deve ser entregue ao banco para início das investigações e possível restituição do valor retirado da conta.
O gerente da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) onde ocorreu o saque, Thiago Glazar, repassa dicas para evitar cair nesse tipo de golpe.
“As pessoas têm o costume de guardar o cartão junto com a senha, daí qualquer descuido alguém mexe na bolsa e essa pessoa pode se apossar e fazer movimentação. Nunca se deve deixar a senha anotada junto ao cartão”, ressalta.
O gerente ainda disse que não pode comentar o caso devido às investigações, mas se comprovado que foi feito um saque na conta da mulher por terceiro não autorizado, o valor deve ser restituído à vítima.

Fonte: G1

Centranet
Veja mais
Comentários
Carregando...