Léo Moraes destina emenda parlamentar para aquisição de veículos para Conselho Tutelar de Porto Velho

O Deputado Léo Moraes repassou ao município de Porto Velho, por meio de uma emenda parlamentar, recursos para que a Secretaria Municipal de Ação Social e Família (Semasf) adquira veículos para os conselheiros tutelares na capital.

“A ideia é contribuir com a atividade desses profissionais que prezam pela segurança e bem estar de centenas de crianças e adolescentes. São muitos casos de vulnerabilidade social, muitos expostos à violência emocional e física no convívio familiar.” Explicou deputado.

Centranet

Os conselheiros tutelares atuam em parceria com organizações sociais, escolas e serviços públicos. Segundo o artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar atende crianças e adolescentes em que seus direitos foram violados, seja por ação ou omissão da sociedade, do Estado ou por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável, ou em caso de ato infracional. O Conselho Tutelar pode aplicar medidas como encaminhamento da criança ou do adolescente aos pais ou responsável, orientação, apoio e acompanhamento temporários, além de requisição de tratamento médico, psicológico, entre outros.

“Tenho grande respeito e carinho por esses profissionais, são vereadores sem mandato, que lutam em prol da população, das crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Eu agradeço o carinho e a bota vontade do Secretário Claudi Rocha e torço para que tudo ocorra bem e a benfeitoria chegue aos que mais precisam. O amor e respeito que sinto por nossa amada Porto Velho é maior que qualquer coisa. Por isso, precisamos trabalhar em união para uma capital cada vez melhor.” Concluiu Léo.

Source Assessoria
Via Assessoria
You might also like
Comments
Carregando comentários...