Portal Espigão
Informação a Serviço da População

Léo Moraes se reúne com Defensor Público-Geral para criação de um projeto de Casamento Comunitário

A proposta é que aproximadamente 300 casais tenham oportunidade de se casar, gratuitamente, com todos os direitos garantidos por lei.

Deputado Léo Moraes se encontrou com o Defensor Público-Geral de Rondônia, Marcus Edson de Lima, para criar um projeto de realização de um casamento comunitário. A proposta é que aproximadamente 300 casais tenham oportunidade de se casar, gratuitamente, com todos os direitos garantidos por lei.

 

“É importante proporcionarmos esta alegria a centenas de casais, onde a maioria vive junto há anos e construíram famílias e desejam legalizar situação da união, porém muitos não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios de registro civil. Queremos com este evento, fortalecer os núcleos familiares e vínculos afetivos ”. Explicou deputado.

 

O Defensor Público-Geral, Marcus Edson, conta que o casamento comunitário é uma das ações extrajudiciais e de alcance social que promove regularização jurídica de casais, que ainda não têm união oficializada, legitimando a vida conjugal e promovendo a inclusão social.

 

As pessoas que desejarem realizar o sonho de se casarem, mesmo aquelas que já vivem em união estável, devem ficar atentas que, nos próximos meses, a DPE-RO irá divulgar o cadastro e a lista de documentos necessários.

 

 

“Queremos fazer um grande evento e proporcionar tudo que os noivos têm direito, como flores, músicas, testemunhas, além de familiares e amigos presenciando o início desta nova fase na vida desses casais. ” Concluiu Léo.

Source Assessoria
Via Assessoria
Comments
Carregando comentários...