Portal Espigão
Informação a Serviço da População

Lucia Tereza indica, aquisição de uma VAN para transporte de dependentes de Hemodiálise

Na última segunda (18), a deputada Lucia Tereza fez uma indicação ao Secretário de Saúde do Estado, a necessidade de que seja adquirido uma VAN com capacidade de transporte de 16 pessoas.

O veículo deverá ser usado no transporte de pacientes que dependem de Hemodiálise, e que fazem o procedimento no município de Cacoal, a 60 Km de Espigão do Oeste.

O pedido partiu do vereador Décio Lagares, através do ofício mº 003/GV/CMEO/2016, aonde o vereador expõe a dificuldade desses pacientes que necessitam de hemodiálise três vezes na semana. Décio alega ainda, que o fato de comparecer a Cacoal três vezes na semana, por si só, já altera a rotina de um paciente e de toda sua família.

Publicidade

A deputada Lucia Tereza lembra ainda, que muitas vezes esses pacientes ficam dependendo de favores alheios, o que psicologicamente traz ainda mais prejuízos no seu tratamento.

“Nada mais justo do que atender a demanda desses pacientes, além de ser uma obrigação do SUS (Sistema Único de Saúde) oferecer esse tratamento, e a aquisição desse veículo não trará impacto ao orçamento da Secretaria de Estado de Saúde”.

disse Lucia Tereza

Comments
Carregando comentários...