Portal Espigão
Informação a Serviço da População

Mais uma: Raupp é denunciado novamente pela PGR

PGR denuncia Renan Calheiros, Romero Jucá, Valdir Raupp, Sarney e Garibaldi Alves

0

Rodrigo Janot, Procurador-Geral da República, denunciou nesta sexta-feira (25) ao Supremo Tribunal Federal (STF) dois ex-senadores do PMBD e quatro senadores do partido, todos referente a Operação Lava Jato.

O senador por Rondônia, Valdir Raupp, novamente foi denunciado, junto com Raupp os senadores Romero Jucá (RR), Renan Calheiros (AL) e Garibaldi Alves (RN), além deles, José Sarney e Sérgio Machado ambos ex-senadores.

Nas investigações é apurada a ocorrência de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, todos são acusados no inquérito que no inicio apurava se Renan Calheiros e o deputado Aníbal Gomes recebia.m propina em contratos da Transpetro.

Recentemente a Polícia Federal constatou que corrupção por parte de Raupp em dois inquéritos, contudo o senador responde a outros, inclusive já é Réu em um deles, aguardando julgamento por parte do STF

Ao final da investigação a PGR oferece a denúncia, quando já tem indícios suficientes ou até mesmo provas que apontam para a prática de crimes.

O ministro relator da Operação Lava Jato no STF, Edson Fachin, irá pedir a defesa prévia dos denunciados e posteriormente irá fazer um relatório que será levado para análise da Segunda turma, que é composta pelos ministros: Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Gilmar Mendes.

Se decido pela recebimento da denúncia, todos passam a ser réus, o Senador Valdir Raupp já é réu.

Source Portal Espigão
Via Portal Espigão
Comments
Carregando comentários...