Portal Espigão
Informação a Serviço da População

Militares fazem fiscalização no Rio Guaporé em Pimenteiras do Oeste

Publicidade

Militares do Comando de Fronteira do 6º Batalhão de Infantaria e Selva do Exército Brasileiro fazem fiscalizações no Rio Guaporé, em Pimenteiras do Oeste (RO), na região do Cone Sul.  Em Rondônia, a ação começou dia 19 de fevereiro, segue até sábado (25) e faz parte da Operação Abraço, que visa combater crimes na fronteira.

Na região do Cone Sul, o Exército instalou a base em Pimenteiras do Oeste. Por terra, equipes levantam informações e atualizam o trabalho de patrulhamento. No rio, embarcações são abordadas e fiscalizadas.

Em todo o estado, 48 militares compõem a ação e já percorreram 1, 2 mil quilômetros de fronteira. A operação conta com barcos para os patrulhamentos e também com caminhões que ajudam na logística.

Publicidade

“Queremos combater de forma intensa os crimes transfronteiriços na região, como o contrabando, tráfico e descaminho. Durante a semana, conseguimos apreender na região de Guajará-Mirim, cerca de 430 mil reais em mercadorias. Sabemos que nossa presença inibe de forma significativa a atuação de ilícitos na faixa de fronteira e iremos manter operações desse vulto durante todo o ano”, enfatiza o capitão Jefferson.

Comments
Carregando comentários...