Portal Espigão
Informação a Serviço da População

MPF divulga balanço de denúncias contra crimes federais no estado

0

Balanço refere-se ao primeiro semestre de 2015.
Atual balanço possui 44 denúncias a mais que no ano passado.

xatas 377 denúncias contra crimes federais em Rondônia foram feitas pelo Ministério Público Federal em Rondônia (MPF), durante o primeiro semestre de 2015. O número representa um aumento de 13% em relação ao ano passado, quando foram denunciados 333 casos.

Casos de desmatamento, exploração ilegal de minérios, contrabando e danos ao patrimônio lideram a lista de crimes federais cometidos. De acordo com o MPF, 25% dos crimes foram contra o meio ambiente, ou seja, 95 das 377 denúncias estão relacionadas a desmatamentos ilegais e extração ilegal de minérios nas regiões de Porto Velho, Ariquemes e Vilhena.

Contrabando e descaminho totalizam 69 ações penais, boa parte delas na região de Guajará-Mirim. O MPF atua em casos em que a competência para julgar o autor do fato é a Justiça Federal.

A unidade do MPF em Porto Velho registrou 141 denúncias envolvendo crimes contra o meio ambiente, a fé pública e contra as telecomunicações. Na unidade de Ji-Paraná registrou 99 ações penais, enquanto a de Guajará-Mirim registrou 89, sendo 16 por tráfico internacional de drogas, 58 por crimes de contrabando e outros. A unidade com menos denúncias registradas foi a de Vilhena, com 46 denúncias contra patrimônio, meio ambiente e telecomunicações.

Fonte: R G1 RO

Comments
Carregando comentários...