Publicidade

O Sebrae e a Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder) realizam, em Nova Brasilândia D’Oeste, de 21 a 25 de novembro, a Semana do Empreendedorismo. Serão cinco dias de intensas atividades de capacitação para os donos de pequenos negócios da região, além de atendimento especializado. Durante todo esse período uma tenda será montada no centro da cidade para receber os empresários e realizar o atendimento a potenciais empreendedores, assim como a empresários em busca de orientação e formalização.

Segundo Lucimar Lubiana, analista técnico do Sebrae em Rolim de Moura, a programação também conta com palestras, cursos, oficinas e consultorias sobre gestão financeira e layout de ambientes. Ele diz que o objetivo das duas instituições é atender mais de 200 pessoas durante toda a semana. “O Sebrae e a Suder prepararam esse evento com muito carinho justamente para promover o desenvolvimento das empresas locais. Estaremos presentes durante toda a semana no município para atender, orientar e capacitar gestores na boa condução de seus negócios”, relatou.

Publicidade

Pela programação, estão agendadas palestras e consultorias no próprio ambiente de algumas empresas do município, assim como haverá atendimento individual na tenda ao longo do dia – manhã e tarde. À noite estão agendadas oficinas SEI (para microempreendedores individuais) e cursos “Transforme sua ideia num modelo de negócio”, destinados àqueles que querem empreender. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Economia local

Com pouco mais de 19 mil habitantes (IBGE, 2010), Nova Brasilândia é uma das cidades-satélite da região da Zona da Mata rondoniense, que tem Rolim de Moura como polo territorial. Sua economia gira em torno do agronegócio, principalmente pecuária de corte e leite. Segundo dados da agência Idaron, são ao menos 179 mil cabeças de gado em quase 2 mil propriedades rurais nos limites do município, o que atraiu indústrias como de laticínios e frigoríficos para a região.

Esse segmento é a base de um comércio em franco crescimento, formado de pequenos negócios do varejo, do setor de alimentação e vestuário, assim como de prestação de serviços em geral. Para mais informações e inscrições nas soluções do Sebrae para sua região, acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.

PublicidadeOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.