Publicidade

As obras de ampliação do Instituto de Educação Rural Abaitará, localizado no município de Pimenta Bueno, que iniciaram no mês passado, já chegam em 60% de execução.

Publicidade

O Projeto de ampliação contempla mais um ala de dormitórios feminino com 104 lugares, dois pavilhões com seis novas salas de aula; academia ao ar livre; duas novas alas de banheiros masculino e feminino e uma área de convivência com paisagismo, bancos e mesas para jogos do tipo dama e xadrez.

De acordo com Alex Andrade, assessor do Departamento de Estradas e Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) eles já estão trabalhando na parte de finalização da ala de dormitórios feminino e do banheiro coletivo.

“Com mais da metade da obra executada, nossa previsão é entregar os dormitórios e o banheiro coletivo até o dia 10 de março, quando inicia o ano letivo no instituto”, afirma Alex Andrade.

Todos os prédios novos que foram projetados para o local já estão erguidos e a partir de agora a equipe de operários, formadas por servidores do DER e reeducandos estão trabalhando na parte de reboco, piso, concretagem e coberturas.

Com a ampliação das instalações, o Instituto Abaitará poderá dobrar a capacidade de atendimento no sistema de internato, ou seja, nos períodos em que os alunos estão estudando eles tem garantidos alimentação e residência, no próprio instituto.

Atualmente o instituto atende 120 alunos, moradores da zona rural, quilombolas, ribeirinhos e indígenas, de mais de 30 municípios de Rondônia.

Comentários Facebook
PublicidadeOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.