Publicidade

Uma ordem de serviço para a construção de uma ponte de mão dupla sobre o Rio Jamari, na BR-421, foi assinada no último fim de semana em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) de Rondônia será a empresa responsável pela obra que visa melhorar o fluxo de veículos para o acesso aos demais municípios na região.

A obra custará cerca de R$ 6 milhões e tem conclusão prevista para os próximos 14 meses. A atual ponte foi construída há mais de 30 anos e, além do desgaste pelo tempo, a estrutura causa certos transtornos durante todos os dias para o tráfego. A ponte possui apenas uma pista e assim os veículos precisam esperar na cabeceira da ponte para poder atravessar e continuar a viagem para os municípios de Monte Negro (RO), Buritis (RO) e Campo Novo de Rondônia (RO).

O diretor geral do DER-RO, Ezequiel Neiva, explica que a nova estrutura irá possuir duas vias e será construída ao lado da ponte existente. “A extensão total da ponte será de 120 metros e terá 10,8 metros de largura e será uma das pontes mais largas que o DER executou no estado. O fator principal será a presença de uma pista para cada sentido e assim terminar o problema de ter que esperar para fazer a travessia”, indica.

Conforme Ezequiel Neiva, a ponte atual irá passar por uma restruturação para que os pedestres e os ciclistas possam fazer a travessia. “Vamos reformular e restaurar a estrutura da ponte e continuará no local para que as pessoas possam atravessar de bicicleta, charrete ou a pé”, contou.

O custo total da obra é de aproximadamente R$ 6 milhões e a previsão é de que a nova ponte seja concluída em até 14 meses, segundo o DER.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.