Informação a Serviço da População

PM descobre desmanche de carros roubados em casa de Ariquemes

Um homem foi preso na noite da última terça-feira (21) em uma casa onde supostamente funcionava um desmanche de veículos roubados, no Setor Jardim Alvorada, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), o local foi descoberto durante um patrulhamento de rotina e uma caminhonete roubada em Ouro Preto do Oeste (RO) estaria no início do processo de desmanche.
Conforme o boletim de ocorrência, durante a patrulha uma guarnição avistou um homem e uma adolescente em atitude suspeita na frente da residência. Ao se aproximar do imóvel, o homem correu para dentro da casa e fechou o portão. A menina disse aos policiais que o homem é seu padrasto, mas não soube dizer o motivo de tal atitude.

Do portão, os militares avistaram na garagem uma caminhonete coberta com um lençol que possuía as mesmas características de um veículo roubado no dia anterior em Ouro Preto do Oeste, na Região Central.
Demonstrando nervosismo em excesso, a menor foi questionada sobre o veículo, mas ela respondeu que não havia nenhum no local.
Segundo a PM, foi pedido à menina que chamasse o responsável pela casa e ao entrar no quintal do imóvel confirmaram através de consulta no sistema, que a caminhonete se tratava de um produto de roubo. O homem foi encontrado dentro de casa e precisou ser algemado após demonstrar comportamento agressivo.
Durante buscas no imóvel, os militares encontraram diversas ferramentas de veículos e ao verificar a caminhonete se constatou que o painel do veículo começava a ser desmanchado. O suspeito disse a PM que irmão dele teria deixado a caminhonete no local e não retornou mais.
A perícia técnica foi solicitada e durante os trabalhos e encontrou pedaços de uma placa que pertencia à outra caminhonete, roubada em fevereiro de 2016, em Ministro Andreazza (RO). Perguntado, o homem relatou que o irmão teria feito o desmanche do veículo.
O suspeito, juntamente com a caminhonete, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, para prestar esclarecimento ao delegado de plantão e posteriormente o veículo deve ser restituído ao proprietário.

FONTE: G1

You might also like
Comments
Carregando comentários...