Informação a Serviço da População.

PM EM ESPIGÃO APREENDE DROGAS, PRENDE CRIMINOSOS COM ARMA DE FOGO RECUPERA MOTO FURTADA, E EVITA OCORRÊNCIA DE ROUBOS NA CIDADE.

Nesta quarta-feira (04/04), numa ação esplêndida, a Polícia Militar de Espigão age e consegue prevenir vários crimes que provavelmente seriam praticados, ao apreender drogas, recuperar veículo furtado e prender criminoso com várias passagens pela justiça portando arma de fogo.
Por volta das 15 horas, a ocorrência deu início após ligação ao 190 dando conta de que havia uma pessoa na região rural próximo à cidade de Espigão o qual estava empurrando uma motocicleta HONDA CG FAN de cor preta, pedindo a pessoas que moram ali próximos, por gasolina, porém devido o seu pedido não ser atendido, evadiu-se do local empurrando a moto sentido cidade de Espigão do Oeste/RO.
Diante das informações, os policiais militares realizaram deslocamento para a Linha São Paulo, logrando êxito em localizar o criminoso. Foi realizado o contato com uma testemunha, que segundo esta, o infrator ao avistar a viatura escondeu uma motocicleta nos fundos de uma residência, pediu por gasolina, logo após retornou para a estrada.
Com as informações repassadas pelas testemunhas, foi possível localizar o veículo que o infrator havia escondido, o qual era produto de furto, ocorrido ainda na madrugada desse mesmo dia.
Durante a abordagem ao infrator, outra testemunha entrou em contato com a PM de Espigão, informando que havia chegado uma pessoa em uma residência ali próxima em posse de uma motocicleta HONDA TITAN de cor azul, sem placa e com um galão (bomba plástica 5lts) em sua mão, procurando por um amigo.
Foi realizado diligências, obtendo êxito em abordá-lo, sendo que com ele foi apreendido a motocicleta e o galão contendo gasolina que seria utilizada para abastecer a motocicleta furtada horas antes. Enquanto era realizada a abordagem, este autor confirmou que estava prestando apoio ao outro infrator e que sabia que o veículo que com ele estava era furtado. Informou ainda que o veículo que ele conduzia pertencia ao seu primo. Em continuidade de diligência a Seção de Inteligência saiu na busca pelo outro criminoso, sendo ele localizado juntamente com outro comparsa, na saída para a Linha da Figueira. Um dos criminosos ao perceber a chegada da Seção de Inteligência tentou desfazer-se de um revólver cal. 38, com numeração raspada, porém a arma de fogo foi apreendida e o criminoso preso. Na posse do comparsa foram localizados dois invólucros contendo substância entorpecente aparentando serem drogas do tipo maconha e crack.
Diante das informações pré-conhecidas, os policiais já tinham conhecimento que um dos autores estava comercializando substâncias entorpecentes. Assim, em sua residência foi encontrado o genitor do infrator, sendo que foi realizada busca no interior da casa, no quarto do infrator foi localizado uma munição cal. 38 intacta, um invólucro contendo a quantia aproximada de 20 gramas de entorpecente tipo crack e um invólucro de entorpecente tipo maconha. Também fora encontrada a quantia de R$ 21,50 em moeda corrente, um vídeo game PlayStation PS3 de cor preta, possivelmente produtos de crime.
Todos os presos foram encaminhados a Unisp e colocados a disposição da Justiça para responderem pelos crimes praticados.
REINCIDÊNCIA
Os criminosos apresentam em sua ficha criminal passagens pelos crimes de Roubo com uso de arma de fogo, vários por Furtos tentados e consumados, várias posses de entorpecentes, direção perigosa, tentativa de homicídio, receptação entre outros pequenos delitos.
AÇÃO PREVENTIVA
Os criminosos já tinham veículos, arma de fogo e estavam inclusive com duas jaquetas com capuz – para evitar serem identificados – para iniciar a prática de roubos na cidade. Desta forma fica claramente demonstrada a atuação preventiva realizada pelo Policia Militar que com a prisão destes criminosos evitou a ocorrência de graves crimes no município de Espigão e região.
Polícia Militar de Rondônia: Instrumento de Paz.

Publicidade

Publicidade

Centranet
por Assessoria
da Assessoria
Veja mais
Comentários
Carregando...