Informação a Serviço da População.

Polícia Militar de Espigão do Oeste recupera veículo e captura infrator que tinha mandado de prisão em aberto

Na manhã desta última segunda-feira, após denúncias de que em uma comunidade na Estrada do Calcário, havia um infrator de posse de uma motoneta Honda Biz 125 de origem ilícita, e que o mesmo seguia sentido o município de Espigão do Oeste. Segundo informações, o criminoso de 24 anos, andava armado e que possuía diversas passagens pela Polícia.

Diante das informações, a Polícia Militar realizou o deslocamento pela referida linha, na tentativa de localizar o infrator, quando próximo de uma fazenda localizada no Km 10, deparou-se com o infrator conduzindo o veículo que era objeto da prática criminosa. Desta maneira, foi realizado o bloqueio da via, porém o infrator desrespeitou a ordem de parada, acelerando o veículo em direção ao policial, sendo que este agente  teve que saltar para o lado da viatura para não ser atropelado, momento em que o autor empreendeu fuga em direção ao município.

Em perseguição policial, o criminoso ao perceber a aproximação da guarnição abandonou o veículo e adentrou em uma mata, sendo que foi realizado varredura pelo local, porém neste momento só foi localizado alguns pertences. Logo após, a guarnição foi informada pelas testemunhas que o infrator estava correndo pelo pasto, próximo a sede da fazenda, indo em direção à estrada.

Publicidade

Publicidade

De imediato, a guarnição deslocou-se para a estrada, tendo avistado o infrator, que ao perceber a chegada da guarnição, soltou no chão uma bolsa que possuía e colocou a mão direita na cintura por baixo de sua jaqueta, como se estivesse armado, neste momento os policiais de serviço realizaram 02 disparos de arma de fogo na direção do infrator, porém não foi atingido. Após os disparos o criminoso empreendeu fuga, adentrando ao pasto, sendo que em seguida alcançado pelos policiais, que de imediato realizaram voz de prisão.

Após a captura, foi indagado ao autor quanto à origem do veículo e o motivo de ter empreendido fuga, tendo o infrator relatado que comprou o veículo de um desconhecido no município de Pimenta Bueno – RO, pelo valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) e trazia consigo 01 pedra de diamante dentro da carteira.

Foi realizado os procedimentos de praxe e o autor foi conduzido aos HPS para realização de exames médicos, logo após conduzido para a Unisp. O veículo Honda Biz 125, município de registro Nova Brasilândia do Oeste – RO e 01 pedra que aparentava ser diamante, foi entregue ao comissário de plantão.

Em pesquisa, foi localizado um mandado de prisão em desfavor do infrator C. B. P., expedido pelo Juiz de Direito Wanderley José Cardoso, da comarca de Espigão do Oeste – RO.

Centranet
por Assessoria Polícia Militar de Espigão do Oeste
da Assessoria Polícia Militar de Espigão do Oeste
Veja mais
Comentários
Carregando...