Publicidade

O Brasil continua.

Publicidade

Assistimos mais um momento de importante manifestação política de descontentamento com o atual governo.

Alguém quererá lembrar que as manifestações desse domingo (16/08) foram menores do que a já histórica manifestação de março de 2015. Sim, foi. Mas nem por isso menos relevante. Notemos que em um momento em que se noticiam diversos acordos entre os “poderosos” a fim de se protegerem cada um ao outro e todos a si, é natural que as pessoas sucumbam à percepção quanto ao real papel que representam nesse grande picadeiro que é a política no Brasil.

Mais uma vez, quando as acusações parecem cercar políticos de grande representação, o corporativismo reinante desde sempre os une como que ligados por um instinto de sobrevivência às custas do país. As pessoas sentem e, por mais que torçam, se ressentem.

O povo se quer protagonista, mas ainda acha que é capaz de escolher sua própria cena. É bom que gritem, que cobrem, desconfiem, exijam sempre. Mas é essencial que entendam que o seu protagonismo se dá mesmo é na urna, onde têm a real chance de mostrar que querem o melhor para o Brasil.

Esse pútrido Partidos dos Trabalhadores já mostrou que quando o assunto é sujeira e corrupção ele não está para brincadeira. Ele especula com a miséria, com o medo e com as paixões. Quer se afirmar em conquistas que não são conquistas, mas sim, barganhas e tampouco se digna a reconhecer o mal que fez ao se querer perpétuo num país que é maior do que suas porcas ambições.

O PT não tem um bom projeto para o Brasil. O PT só tem um bom projeto para os petistas e para o PT e vem dando mostras de que se puder acabar conosco, concluirá sua obra e acabará. Ou não foi assim com seus venerados bolcheviques?

Está na hora de o Brasil mostrar que tem um projeto para o PT: sua extinção política. É preciso que nos unamos para não eleger quem quer que seja que ostente o 13 e se orgulhe disso. Se o que eles queriam era dividir a nação, que sintam que o outro lado é maior do que o seu lado. E se há alguém do PMDB ou qualquer outro partido que lhes apoie, que o ocaso lhes seja por herança. Deixemos de votar em quem está. “Resetemos”. Renovemos. Comecemos do zero.

Façamos o verdadeiro Brasil de todos e não só esse que vem sendo apenas de alguns. Porque o PT está acabando e acabará. Mas o Brasil, esse continua e, mesmo depois do PT, continuará.

Comentários Facebook
PublicidadeOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.