Informação a Serviço da População.
Centranet

Prefeitura de Espigão do Oeste “decreta feriado prolongado” e acaba prejudicando o comércio local


Em decreto divulgado no último dia 01, o Prefeito determinou ponto facultativo no serviço público municipal no período de carnaval, antes tinha publicado que o carnaval foi cancelado em virtude da “crise financeira que assola o município”.

Nos quatro cantos da cidade, foi perfeitamente compreendido a atitude de cancelar o carnaval, uma vez que de fato existem setores que precisam de uma atenção prioritária por parte da prefeitura, ainda que parte do comércio tenha sido prejudicada com a atitude, haja vista que o evento faz girar o dinheiro na econômica local. Ainda assim, é totalmente plausível a atitude de cancelar o carnaval.

Publicidade

Publicidade

Em que pese, Rondônia não tem tradição de carnaval, logo o investimento em festas culturais locais é mais vantajoso, vide Festa dos Pomeranos, Exposição Agropecuária e outras.

A iniciativa privada, que tem seus boletos à pagar, não precisava ser penalizada com a manutenção de uma lei de 2009 (quando existia carnaval na cidade)  que decreta feriado municipal o dia de carnaval, e se parar dia 13 não fosse suficiente, o decreto ainda determina ponto facultativo nos dias 12 e 14 de fevereiro (leia-se fecha as portas do serviço público).

Em tempos de crise, quando o trabalho deveria ser dobrado, o serviço público municipal irá tirar um tempo para descanso, vão parar na sexta-feira (09) e voltam a trabalhar na quinta-feira da outra semana (15). Nada mais justo.

#poucasnemsempreboas

 

Centranet
por Roney Ribeiro
da Roney Ribeiro
Veja mais
Comentários
Carregando...