fbpx
Informação a Serviço da População.

Prefeitura divulga cronograma da coleta de lixo em Espigão do Oeste

Real Turismo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SEMAME, disponibilizou através do site oficial da Prefeitura, um cronograma de ações propostas para a gestão dos resíduos sólidos produzidos no município para o ano de 2018. Apesar de divulgar o cronograma, o comunicado informa que pode ocorre atraso na coleta em virtude da manutenção em caminhões.

Um novo caminhão compactador de resíduos sólidos urbanos, deverá ser adquirido nos próximos meses, segundo consta no ofício enviado aos meios de comunicação.

O comunicado diz que as ações fazem parte de um planejamento, e em virtude disso, alguns prazos podem ser alterados.

Publicidade

Publicidade

 

  1. Providenciar lixeiras adequadas em suas residências(a base altura de sustentação com altura de 1 m e media 30 cm, quanto à largura fica o cesto com a critério do morador, o qual deverá analisar o espaço adequado para a quantidade de lixo produzido em sua residência).Outra opção de Lixeira são os galões de plástico limpos (óleo): necessário que os galões possuem alças e furos pequenos em baixo para não acumular líquido no fundo.
  2. Diminuir o número exagerado de sacolas plásticas;
  3. Não deixar sacolas penduradas em cercas, árvores e no chão;
  4. Quando tiver palitos de espetinhos, por favor, quebrar- los o máximo possível para não perfurar os
  5. Não colocar junto com os lixos domésticos: gramas, limpeza de quintal, tijolos (resíduos de construção civil), pau, galhos, pois estes tipos de resíduos não serão coletados pela Secretaria do Meio Ambiente, Minas e Energia-SEMAME, conforme a Lei Aprovada nº 2.025, de 30 de Novembro de 2017,§2º, “b” e “c”.
  6. Vidro quebrado, por favor, envolver bem os pedaços  em várias folhas de jornal ou plásticos bolhas e coloque em uma caixa de papelão ou cortar uma garrafa pet,colocar os pedaços de vidros dentro delas e fechá-las com a parte superior,lembrando-se de vedá-las bem com fita adesiva, para que não abra no caminho.Colocar separado dos sacos de lixos orgânicos (domésticos).

Observação: As lixeiras que forem feitas ou estejam com altura abaixo de 1m deverão conter tampas para evitar que os cachorros de ruas derrubeme espalhem os lixos em vias públicas.Os galões de óleos limpos DEVERÃO ser de Plásticos e não de ferro.

Qualquer dúvida ou informações entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Minas e Energia-SEMAME, localizada nA Rua Piauí, nº 3385, Bairro Liberdade, ao lado da APAE.

Centranet
Veja mais
Black Friday
Comentários
Carregando...