fbpx
Informação a Serviço da População.

Primeira parte da entrega de casas do Cristal da Calama vai beneficiar mais de 1.900 famílias em Porto Velho

Neste sábado, 3, o Governo de Rondônia fará a entrega de aproximadamente 300 unidades habitacionais no Cristal da Calama em Porto Velho. Ao todo são 2.941 casas feitas por meio dos programas Morada Nova e Minha Casa Minha Vida e cerca de 1.900 devem ser entregues neste primeiro momento.

A parte de sorteio de endereços das famílias já contempladas e a vistoria feita por elas nos imóveis foi concluída no final de 2017. Agora, em uma parceria entre o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e prefeitura da capital, o acesso às casas pela Rua Goianésia será finalizado ainda esta semana.

A titular da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Marionete Sana, explica que parte dos imóveis do Cristal serão destinados à famílias que ainda vivem em áreas de risco e se inscreveram no programa durante a cheia de 2014.

Publicidade

Publicidade

“Das mais de 2.900 casas, 508 serão destinadas à estas pessoas que comprovarem o direito. Deste total, 194 cadastros já foram avaliados e aprovados pelo Ministério da Integração, que é o primeiro crivo, e foram repassados ao banco. O restante (314 cadastrados) ainda estão em análise em Brasília”, explicou.

Programas Habitacionais

Ao todo são 30 residenciais, uns em construção e outros já entregues em todo o estado, com aproximadamente 20 mil unidades habitacionais distribuídas em sete municípios (Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura e Jaru). Ao todo são pouco mais de 18 mil casas na área urbana e aproximadamente 1.500 na área rural.

Centranet
por Secom Governo
da Secom Governo
Veja mais
Comentários
Carregando...