Portal Espigão
Informação a Serviço da População

Profissionais da Escola Jean Piaget repudiam reportagem do Deputado Anderson do Singeperon

0
Publicidade

O deputado Anderson sindicalista do Singeperon que assumiu a vaga deixada pela saudosa deputada Lúcia Tereza que fora eleita no sufrágio de seus eleitores, acaba de fragilizar sua imagem no meio dos profissionais de educação de Espigão do Oeste, ao divulgar reportagem em que denigre a imagem e o trabalho dos profissionais da Escola Jean Piaget que por sinal mantinham um grande respeito pela saudosa deputada Lúcia Tereza e sempre obtinham o seu respeito, atenção e luta em prol das melhorias daquele estabelecimento de ensino.

Leia nota de repudio na íntegra:

ESCOLA JEAN PIAGET REPUDIA REPORTAGEM DO DEPUTADO ANDERSON DO SINGEPERON

Publicidade

A EEEFM Jean Piaget no ano de 2017 passou por grandes transformações. Com o “fechamento” da EEEF Vinícius de Moraes e a implantação do Escola de Tempo Integral , a escola que atendia 521 alunos hoje atende 1.241 alunos, também recebendo os Pólos da Mediação Tecnológica, com esse aumento significativo de alunos o quadro de funcionários aumentou relativamente, com isso a escola Jean Piaget vem passando por grandes mudanças e adaptações  por toda equipe do corpo discente, docente e administrativo.

Alvo de disputa política a escola vem sofrendo diversas calúnias de quem não vive a realidade diária das situações vividas constantemente. A escola Jean Piaget hoje tem a melhor estrutura em atendimento a comunidade escolar ( tanto no espaço físico, quanto tecnológico) a merenda é de ótima qualidade, material pedagógico sempre a disposição dos professores e alunos.

Com uma gestão participativa a escola tem diversas conquistas, sendo a única escola a fazer um curta metragem em 2015 concorrendo no ano 2016 com outro filme de autoria de um professor e alunos  na Fase Estadual (FERA), diversas conquistas no esporte na Fase Regional vindo a disputar o Estadual em 2016, Campeã  Regional do categoria Gospel, classificação na fase final das Olimpíadas de Língua Portuguesa sendo representada em outro Estado, única escola do município  a ter  a participação de um professor no concurso Experiência de Sucesso, ficando em 4º lugar a nível Estadual, destaques no ano de 2016 na OBMEP com medalhas para vários alunos,  no ano de 2017 oferece aos alunos dos 3º anos um curso preparatório para o ENEM e a participação de  três projetos para o concurso Professor nota Dez concurso este de nível Nacional, e sem falar de diversos alunos que ingressaram  neste ano em Cursos Superiores através de Bolsas de Estudo, sendo assim  não há motivos para a escola ser alvo de especulações, a mesma é um espaço aberto a todos que queiram vir acompanhar o trabalho  diário e que sejam pessoas comprometidas com a educação assim como nossa equipe.

A gestão  está sempre aberta a atender todas as necessidades reivindicadas com reuniões periódicas não deixando de cobrar ao compromisso com o aprendizado do aluno que é o principal objetivo. A direção da escola sempre correndo atrás de melhorias para a escola conseguiu junto ao Secretário de Educação Florisvaldo Alves e o grande apoio do Deputado Estadual Cleiton Roque a construção do refeitório e substituição das portas  das salas de aula para melhor atendermos os funcionários e alunos. Só pra registro todos os dias a Escola dispensa pelo menos 05 alunos que gostariam de migrar da outra escola de Ensino Médio, então essa é mais uma prova que as informações postadas no site FOLHA ESPIGÃO é de um pequeno grupo político que gostaria que fossem verídicas.

Devido a todos esses fatores ouve um impacto na realidade da escola, a gestão em parcerias com orientadores, supervisores, professores, funcionários da escola e as famílias vem trabalhando incansavelmente para combater a indisciplina e evasão dos alunos com parcerias externas como Conselho Tutelar, Ministério Público e demais autoridades sempre visando o aprendizado em primeiro lugar salientando que por termos um  número elevado de alunos não temos grandes problemas com indisciplina e evasão.

Queremos pedir respeito a nossa gestão pois não estamos aqui para brincar de administrar e fomos eleitas para tal cargo.  Sendo assim calúnias e opiniões alheias são ditas por pessoas levianas e desinformadas que não acompanham o trabalho  de todos os profissionais competentes e comprometidos com a educação não só da escola mas de todo o município de Espigão do Oeste.

Segue assinatura dos Membros do Conselho Escolar Jean Piaget.

Veja abaixo a nota com a assinatura dos funcionários

Comments
Carregando comentários...