fbpx
Informação a Serviço da População.

Rapaz anuncia moto no Facebook, cai em “pegadinha” de golpista e tem veículo furtado em Rondônia

Suspeito já teria feito vítima em cidade do Piauí

Há algum tempo, o jovem Ronaldo Barreira, funcionário de um supermercado em Vilhena, anunciou num grupo de vendas no Facebook a intenção de negociar sua moto. O veículo, ano 2013, marca Honda e modelo XRE, 300 cilindradas, estava sendo oferecido por R$ 9.500,00.
Ontem, um homem que se identificou como Gabriel Felix de Lima, entrou em contato com Ronaldo através do WhatsApp e se disse interessado na motocicleta. Em seguida, o suposto comprador foi até a empresa onde a vítima trabalha, acertou o negócio e, em seguida os dois foram ao banco. Lá, após dizer que havia feito uma transferência eletrônica, entregou o comprovante de depósito no valor combinado.
Publicidade

Publicidade

Na boa fé, Barreira entregou a moto e preencheu o recibo de transferência, já que o comprador dizia que pretendia levar o veículo para Colorado do Oeste. Já à noite, a vítima percebeu que, na verdade, o estelionatário havia feito um depósito em cheque, cujo valor estava bloqueado. Na desatenção, não percebeu o golpe.
Ao constatar a fraude, a vítima tentou localizar o homem no endereço indicado por ele na cidade vizinha, mas a informação dada era falsa. Até nome usado para preencher a documentação de transferência do veículo era falso: Gabriela Matias de Lima, que segundo Gabriel, seria sua esposa, não existe, conforme o vlhenense descobriu pesquisando pelo número do CPF.
Após horas de tentativas, Ronaldo finalmente conseguiu conversar com o golpista por telefone. Ele disse que não queria mais “a bosta dessa moto” e prometeu devolvê-la, marcando horário para entregá-la na mesma empresa onde o negócio havia sido fechado. Mas, não apareceu e desligou o celular depois de descumprir o trato.
Amigos do comerciário pesquisaram o nome do suspeito na internet e descobriram que ele já aplicou o mesmo golpe na cidade de Picos, no Piauí. O falsário deixou um morador do Estado nordestino sem o carro que entregou a ele, e o veículo até hoje não foi recuperado. 
As polícias do Cone Sul já foram acionadas e um aviso de roubo, com informações sobre a moto, está sendo compartilhado em grupos do Facebook e do WhatsApp.
Centranet
por PimentaVirtual
da Pimenta Virtual
Veja mais
Comentários
Carregando...