Reintegração de posse retira famílias de área verde da prefeitura em Vilhena, RO

Oficiais de Justiça e a Polícia Militar (PM) retiraram, na última sexta-feira (31), famílias que invadiram uma área verde pertencente à Prefeitura de Vilhena (RO), no Cone Sul. A ação aconteceu após o Poder Judiciário acatar, durante a semana, um pedido de liminar de reintegração de posse expedido pela prefeitura.

As quadras 99 e 100, localizadas no Setor 6, foram invadidas há cerca de 60 dias, segundo o poder executivo. O grupo demarcou o local em vários lotes e sinalizou com placas as famílias que ficariam com cada propriedade. Algumas chegaram a levantar tendas, porém, a maioria, não havia se instalado ainda na área.

Centranet

Segundo José Moura, que se apresentou ao G1 como líder do movimento, aproximadamente 312 famílias lutam para ficarem com os lotes.

“Não temos condições de continuar pagando aluguel. Mesmo trabalhando, o dinheiro que ganhamos não é suficiente para atender todas as nossas necessidades básicas, como alimentação, transporte e moradia”, explicou.

Os réus têm até 15 dias para contestarem a ação judicial. As famílias declararam que irão lutar pela causa.

Posição da prefeitura

Procurada, a prefeitura de Vilhena informou em nota que a localidade é destinada para área verde, por isso, não pode ser utilizada para habitação particular.

“Aconselho as famílias que ocuparam o local e necessitam de moradia, a fazerem um cadastro na Secretaria de Assistência Social (Semas) para participarem dos programas habitacionais oferecidos no município”, disse o secretario da Secretaria Municipal de Terras (Semter), Daniel Machado.

 Fonte: G1
You might also like
Comments
Carregando comentários...