Informação a Serviço da População.

RO apresentou queda de mais de 40% no número de queimadas em julho

No mesmo período de 2012, foram 578 registros, contra 318 deste ano.
Porto Velho é o município que apresenta os maiores índices, diz Sedam.

Durante o mês de julho, Rondônia registrou 318 focos de calor em todo o estado, enquanto no mesmo período do ano passado foram 578 registros de queimadas nas áreas urbana e rural, o que representa uma queda de 44,9% do índice. Porto Velho é o município do estado que registrou o maior número de focos de queimada, de acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
A redução, de acordo com o órgão, é resultado da intensificação da campanha de combate a queimadas nos últimos anos. “Tivemos uma redução no mês de julho, mas sabemos que os meses com maior índice de calor é agosto e setembro”, salienta o meteorologista Fábio Adriano Monteiro.
Dados da Coordenadoria de Geociência da Sedam apontam que os municípios que apresentaram o maior índice de focos de calor em julho foram: Porto Velho com 58 focos; Machadinho D’Oeste, 27 focos; Cujubim, 25 focos; Pimenteiras do Oeste, 25 focos; Chupinguaia, 18 focos; e Alto Paraíso, Pimenta Bueno e Seringueiras com 15 focos de calor cada.

Centranet
Veja mais
Comentários
Carregando...