Portal Espigão
Informação a Serviço da População

Rondônia tem voz: Deputados revogam auxílio alimentação e diminuem em 20% a verba indenizatória

Resolução concedia R$ 6 mil de auxílio alimentação para cada deputado

0
Publicidade

O povo se manifestou nas redes sociais, e os deputados votaram atrás e revogaram a resolução de nº 377, em que cada deputado passaria a receber R$ 6 mil para gastar com alimentação.

O presidente Maurão de Carvalho (PMDB), em seu discurso disse que vem buscando trabalhar alinhado com o sentimento da sociedade, e que as notícias e as informações que foram vinculadas na imprensa e nas redes sociais, não foram plantadas por adversários. Mas foi a voz do povo de Rondônia, que não teria ficado satisfeito com atitude dos deputados naquele momento.

Além da revogação da resolução, os deputados também extinguiram todo e qualquer benefício de verba indenizatória para custear alimentação por parte dos deputados de Rondônia.


Publicidade

A verba indenizatória também foi reduzida em 20%, “vamos gerar mais economia e estamos sim fazendo história, porque somos o primeiro Estado a fazer esse tipo de ação, que ao final terá essa economia revestida em prol da sociedade, falou o deputado Léo Moares (PTB) ao Portal Espigão.

Dos deputados que discursaram apenas os deputados Jesuíno Boabaid (PMN) (veja a partir dos 14 minutos no vídeo abaixo) e Edson Martins (PMDB) (veja a partir dos 17 minutos no vídeo abaixo) se mostram contrariados com a redução.

 

Veja abaixo na íntegra a sessão extraordinária:

Comments
Carregando comentários...