fbpx
Informação a Serviço da População.

Suspeitos tentam furtar agência dos Correios de Cacoal, RO

Atendimento nos Correios foi suspenso durante toda a quarta-feira (7). Suspeitos abriram um buraco em uma das paredes, mas fugiram.

A agência dos Correios de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, foi alvo de uma tentativa de furto na madrugada de quarta-feira (7). Para conseguirem ter acesso ao prédio, os suspeitos chegaram a fazer um buraco na parede da agência. A Polícia Militar (PM) acredita que eles não tenham entrado e fugiram após o alarme ter disparado. O atendimento na agência foi suspenso durante toda esta quarta.

Segundo o comandante da 1ª Companhia Ostensiva do 4º Batalhão de PM, capitão Antônio Rodrigues de Matos, durante a madrugada os policiais militares foram informados pelo gerente da agência que o alarme havia disparado.

“As viaturas de serviço foram averiguar a situação, realizaram um cerco, onde foi observado que suspeitos haviam aberto um buraco na parede e deixado em baixo de um veículo pertencente a frota dos correios duas mochilas com ferramentas, usadas para abrir a parede”, contou Antônio.

Os policiais militares ainda averiguaram toda a agência, para se certificarem que não havia nenhum suspeito no interior. Em seguida, resguardaram o local e aguardaram a chegada da Polícia Federal (PF), que deu continuidade nos trabalhos investigativos.

“Acreditamos que no momento em que o alarme disparou os suspeitos tenham fugido. Previamente não constatamos nenhum outro tipo de violação dentro da agência”, afirmou o capitão.

Por se tratar de um órgão federal, toda a investigação será feita pela PF, porém, a PM está ajudando na busca pelos suspeitos. Essa agência dos Correios é a única na cidade e fica localizada na Avenida São Paulo, na área central do município.

Reincidente

No mês de agosto de 2017, o Correios de Cacoal teve a porta da frente arrombada e suspeitos conseguiram furtar o local. Na ocasião, os infratores danificaram a parte elétrica, os cabos óticos e de telefonia, sistema de alarme e videomonitoramento, rasgaram várias correspondências, e fugiram do local levando um cofre dentro de um carro da empresa que estava estacionado nos fundos.

Na época, os policiais não revelaram a quantia em dinheiro que havia dentro do cofre levado pelos suspeitos.

Centranet
por G1 RO
da G1 RO
Veja mais
Comentários
Carregando...