Publicidade

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgou que uma forte tempestade deve atingir 36 municípios de Rondônia nesta quinta-feira (6). O alerta de perigo é de grau laranja, com base na graduação de severidade adotada pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). O alerta prevê chuvas de até 100 milímetros e ventos de até 99 km/h, além de chuvas de granizo.

Veja a previsão do tempo por cidade.

Continua depois da publicidade

Por causa do temporal, a Defesa Civil recomenda que a população realize medidas de prevenção, como manter-se em abrigos seguros, evitar uso de telefones durante o temporal, retirar eletroeletrônicos das tomadas e evitar estacionar veículos próximo de árvores.

O Corpo de Bombeiros Militar alerta sobre o risco de cortes de energia e queima de aparelhos eletrônicos, risco de queda de galhos de árvores e estruturas como telhados, placas publicitárias e moradias precárias, além de alagamentos e a possibilidade de descargas elétricas.

Segundo a nota emitida pelo o órgão, o alerta é de grau laranja, com base na graduação do Inmet, sendo verde o menor grau de risco, seguida por amarelo, laranja e vermelho, o maior grau.

Confira a lista das 36 cidades presentes na área de alerta:
Alta Floresta do Oeste, Cabixi, Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Corumbiara, Espigão do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Nova Brasilândia do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, Vilhena, São Miguel do Guaporé, Alvorada do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Novo Horizonte do Oeste, Castanheiras, Chupinguaia, Governador Jorge Teixeira, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova União, Parecis, Pimenteiras do Oeste, Primavera de Rondônia, São Felipe do Oeste, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá e Vale do Paraíso.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.