Informação a Serviço da População.
Centranet

Trabalho social no residencial Capelasso deve beneficiar mais de 800 famílias com lazer e cursos profissionalizantes em Ji-Paraná

Representantes da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) e da Caixa Econômica Federal se reuniram para dar inicio ao trabalho social a ser realizado no Residencial Capelasso, em Ji-Paraná. O empreendimento faz parte do programa Morada Nova, do governo do Estado, por meio do Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

O principal objetivo do trabalho social é colaborar com a adaptação dos moradores, promovendo ações informativas, educativas, integradas e participativas. Agora, após o primeiro encontro, o segundo passo é realizar uma reunião entre autoridades em Porto Velho e lideranças do residencial para estipular o modelo e prazo das ações.

“O trabalho é feito com Sistema S, que inclui atividades como dias de lazer, trabalhos de sustentabilidade e mobilidade, encontro e convivência entre os idosos que lá residem, educação ambiental, entre outros”, explicou a secretária adjunta da Seas, Vilma Alves.

Publicidade

Publicidade

Já o Senai colabora com a iniciativa promovendo cursos de corte e costura, panificação, confeiteiro, informática básica, seminário de empreendedorismo. O Senac oferece cursos de artesão em pintura e tecidos, cabeleireiro, estética, manicure e pedicure, design de sobrancelha, atendimento ao público, técnica de vendas, recepcionista e operador de caixa. “Os moradores podem ficar tranquilos que nossas equipes informam pontualmente a realização destas capacitações”, enfatizou a secretária.

Empreendimento

O residencial Capelasso é composto por mais de 800 unidades habitacionais e foi construído para atender famílias que vivem em situação de risco, grande parte formada por atingidos por enchentes. As casas fazem parte do programa de governo que tem como objetivo entregar mais de 20 mil residências até o final de 2018, dentro do programa social para atender a população que se encaixa nos padrões estipulados pelo Ministério da Integração.

Centranet
por Secom Governo
da Secom Governo
Veja mais
Comentários
Carregando...