Portal Espigão
Informação a Serviço da População

Vereadores aprovam projeto que reduz o nível de escolaridade para o cargo de Diretor

Com a nova lei, quem tiver o ensino médio completo também poderá assumir o cargo.

Votação foi apertada, o presidente deu o voto de minerva e desempatou.

0

Na noite de ontem (04), a Câmara Municipal de Espigão do Oeste votou o projeto de lei substitutivo de número 010/2017, que alterou os requisitos para o cargo comissionado de Diretor Geral da Câmara Municipal de Espigão do Oeste.

Em março a câmara tentou sem sucesso, passar o projeto de Lei 01/2017 que versava sobre o mesmo assunto, na época o Portal Espigão divulgou o caso e os vereadores recuaram na intenção. Ontem porém, o projeto foi a votação e por 6X5 foi aprovado.

Os vereadores Adão Salvatico, Cosmo Novaes, Genezio Mateus, Joveci do Pacarana e Saiara Toledo, votaram a favor da redução da escolaridade para o cargo de Diretor Legislativo. Já os vereadores Devair Costa, Joel do 14, Aluízio Lara, Lirvani Storch e Marcel Sens se posicionaram contra a regressão no nível de escolar para o cargo.

Com a votação empatada em 05(cinco) a 05(cinco), restou ao presidente Joadir Schultz o voto de minerva, desempatado a favor da aprovação do projeto.

Agora com o novo texto, não é mais necessário que seja formado em nível de curso superior, bastante tão somente que tenha o ensino médio completo e que comprove que já trabalhou no serviço público ao menos por 05 (cinco) anos, e que possua experiência de no mínimo 03 (três) anos em cargo de direção ou chefia em órgãos públicos/entidades públicas.

Segundo a vereadora Lirvani Storch a aprovação da lei é um retrocesso para o legislativo, ao passo que a casa vira as costas para os 13 ônibus que saem lotados diariamente com alunos de Espigão do Oeste, que vão em busca de uma qualificação.

“Com o projeto, a Câmara diz a sociedade que a formação em nível superior é um mero detalhe” disse a vereadora Lirvani Storch.

Source Portal Espigão
Via Portal Espigão
Comments
Carregando comentários...