Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
03
abr
2020

1° Congresso Cientifico de Mediação Tecnológica tem foco na educação do campo, em Porto Velho

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) promoveu, nesta terça-feira (6), a abertura do 1º Congresso Científico de Mediação Tecnológica em Porto Velho.

O evento segue em atividade até sexta-feira (9) e é direcionado para os estudantes da rede pública estadual de Rondônia e conta com a participação de 318 professores que trabalham com turmas de ensino médio.

O secretário da Seduc, Suamy Vivecananda, afirmou que a prioridade do governo do Estado é oferecer condições para que os estudantes do campo possam concluir o ensino médio com qualidade, e a mediação tecnológica é vista com uma forma de obter esse objetivo.

Segundo a direção do evento, ocorrem durante o congresso oficinas, mesas redondas, palestras com participações de representantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e outros órgãos.

O evento conta com intérpretes de libras para os alunos com necessidades educacionais especiais.

Suamy Vivecananda destacou a importância dos professores que desempenham suas atividades e que enfrentam adversidades para promover a educação que visa abranger os estudantes nas áreas rurais e de difícil acesso.

Durante o congresso, será lançado o livro “Forte Príncipe da Beira – Sentinela Avançada”, do escritor Lourismar Barroso e, no período noturno, haverá manifestação cultural, com música apresentadas pelos artistas locais.

Notícias Relacionadas