Publicidade

Publicidade

1° Congresso Cientifico de Mediação Tecnológica tem foco na educação do campo, em Porto Velho

0
Real Turismo

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) promoveu, nesta terça-feira (6), a abertura do 1º Congresso Científico de Mediação Tecnológica em Porto Velho.

O evento segue em atividade até sexta-feira (9) e é direcionado para os estudantes da rede pública estadual de Rondônia e conta com a participação de 318 professores que trabalham com turmas de ensino médio.

O secretário da Seduc, Suamy Vivecananda, afirmou que a prioridade do governo do Estado é oferecer condições para que os estudantes do campo possam concluir o ensino médio com qualidade, e a mediação tecnológica é vista com uma forma de obter esse objetivo.

Segundo a direção do evento, ocorrem durante o congresso oficinas, mesas redondas, palestras com participações de representantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e outros órgãos.

O evento conta com intérpretes de libras para os alunos com necessidades educacionais especiais.

Suamy Vivecananda destacou a importância dos professores que desempenham suas atividades e que enfrentam adversidades para promover a educação que visa abranger os estudantes nas áreas rurais e de difícil acesso.

Durante o congresso, será lançado o livro “Forte Príncipe da Beira – Sentinela Avançada”, do escritor Lourismar Barroso e, no período noturno, haverá manifestação cultural, com música apresentadas pelos artistas locais.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais